Reações ao Zyrtec em cães

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Assim como os seres humanos, os cães podem ter alergias. Se o animal for propenso a lamber-se ou coçar-se excessivamente, ele pode ter uma alergia. O Zyrtec é o nome comercial da cetirizina, um anti-histamínico usado para tratar reações alérgicas.

Eficácia

De acordo com uma pesquisa do Hospital Veterinário da Cornell University, quatro em cada 22 cães (18%) com dermatite atópica, uma alergia de pele comum, melhoraram graças ao tratamento com cetirizina.

Dosagem

Os pesquisadores da Cornell University deram aos cães uma dose diária de 1mg/kg de peso corporal. O Zyrtec normalmente é vendido sem prescrição em comprimidos de 10 mg. A eficácia dos tratamentos anti-histamínicos para alergias caninas é imprevisível e pode variar muito entre um cão e outro.

Efeitos colaterais

Entre os 22 cães do estudo realizado, dois tiveram vômitos depois de ingerir a cetirizina.

Tratamentos alternativos

As alergias caninas podem ser influenciadas pela dieta, portanto, considere trocar a ração do animal antes de utilizar medicamentos. Outros medicamentos, como Benadryl ou um glicocorticoide, podem ser prescritos pelo veterinário, que deve ser consultado antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

×