×
Loading ...

Reboque para bicicleta feito em casa

Existem reboques e trailers para bicicletas disponíveis no mercado, mas de acordo com a revista "Mother Earth News", podem custar mais de R$ 480. A revista oferece projetos para desenvolver um reboque de bicicleta simples, que possui todas as vantagens dos trailers comerciais, mas pode ser construído em casa e por menos de R$ 50, com rodas recuperadas de bicicleta.

É possível desenvolver um reboque para bicicleta em casa, por aproximadamente 10% do valor de um disponível nas lojas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Construindo um reboque para bicicleta

Os projetos do reboque da revista "Mother Earth News", utiliza duas rodas -- recuperadas ou usadas -- de bicicleta. O tamanho das rodas é que determina as dimensões do reboque .

O quadro ou base do reboque inclui conexões para os eixos das duas rodas, que podem ser de tamanhos ligeiramente diferentes, caso venham de rodas dianteiras e traseiras de uma bicicleta.

Anexe um fundo de madeira compensada ao quadro, além de laterais de madeira sólida. As laterais sólidas oferecem a vantagem de manter dedinhos longe dos raios da roda, quando crianças estiverem sendo transportadas no reboque da bicicleta.

A lingueta estende-se da parte frontal da base ao longo da frente da parede do reboque. Conecte uma segunda parte da lingueta em ângulo reto para a posição vertical, no mesmo nível da base do assento da bicicleta. A lingueta que fica à frente do reboque deverá ser anexada à bicicleta. A parte horizontal da lingueta deve ser longa o suficiente para colocar a parte frontal do longo reboque para trás da roda traseira da bicicleta.

Entre as tarefas mais difíceis na concepção e construção de um reboque de bicicleta, está a forma de se conectá-lo à bicicleta. A revista "Mother Earth News" oferece dicas de uma maneira única e fácil de realizar esta tarefa.

Corte um pedaço da lateral de um pneu de automóvel ou caminhão da parede com uma serra; esta peça de borracha pesada servirá para conectar a lingueta do reboque à bicicleta. Faça um furo em uma das extremidades do pedaço de pneu, passe o cabo do assento da bicicleta por esse buraco; use parafusos para fixar a outra extremidade do pedaço de pneu à lingueta do reboque.

A bicicleta está completa, com um reboque de passageiros ou carga.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...