×
Loading ...

Como recarregar um carimbo automático?

As pessoas usam os carimbos automáticos por causa da sua praticidade. Eles são de borracha e possuem um reservatório de tinta feito de plástico e são usados para marcar as contas como "PAGO" ou para marcar outros documentos.

Quando você usa um carimbo automático, a tinta do seu reservatório molha o selador que vai imprimir posteriormente no papel. Isto significa que você não precisará de uma esponja, mas eventualmente eles ficarão sem tinta. Felizmente, muitos destes carimbos são feitos para serem recarregados.

Instruções

Recarregar os carimbos é uma tarefa simples (Melissa Kirk/Demand Media)
  1. Espalhe um pouco de papel de cera sobre a mesa onde você vai trabalhar. A tinta do carimbo é feita para marcar e secar rapidamente, e o papel irá proteger a sua mesa. Use, também, uma camisa velha quando for recarregar os carimbos.

    Loading...
  2. Examine o seu carimbo. Alguns possuem uma tampa de plástico que você pode simplesmente levantar, enquanto outros têm um pequeno espaço para a tinta com a forma de uma gaveta. Se o seu carimbo for da Ideal, empurre com cuidado para baixo a parte superior do seu carimbo até ouvir um clique suave. Retire a tinta também.

  3. Derrame duas ou três gotas de tinta nos reservatórios. Recoloque a tampa e o reservatório. Se você estiver usando um Royal Mark, pingue algumas gotas de tinta sobre a superfície do carimbo e coloque para baixo com a superfície com tinta voltada para cima, deixando de molho por cerca de 10 minutos antes da utilização.

  4. Remova a esponja do seu carimbo Colop. Com cuidado, empurre para baixo a parte superior dele até ouvir um clique, segure os botões retangulares na lateral e segure na esponja de tinta até que ela deslize para fora pela parte de trás do carimbo. Troque por uma nova esponja de tinta liberando a parte superior dele. Você poderá usá-lo imediatamente.

Loading...

O que você precisa

  • Papel de cera
  • Carimbo automático
  • Pequeno frasco de tinta
  • Esponja de tinta

Referências

Loading ...
Loading ...