O que pode parar um vazamento no coletor de admissão de um veículo?

Coletores de exaustão ou admissão trabalham juntos

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Um assobio vindo do motor do seu veículo combinado com um derramamento de líquido pode significar problemas no escapamento ou no coletor de admissão. Esses sinais podem ser sintomas de um vazamento do coletor, que é quando há vazamento de óleo ou do líquido de refrigeração. Se você notar um vazamento no coletor, é importante cessá-lo imediatamente porque ele pode representar um perigo para os passageiros do veículo.

Reparando o coletor

Se o coletor está vazando devido a danos no escapamento ou na admissão ou o desgaste geral pelo uso, então o caminho mais eficaz para parar o vazamento é reparar e substituir o coletor. Ele pode ser removido do veículo e substituído por um novo, de modo que não haja mais vazamentos. Se o coletor tem apenas algumas pequenas rachaduras nele que estão causando o vazamento, outra alternativa de reparação é soldar as rachaduras em vez de comprar e instalar um novo distribuidor.

Nova junta

Colocar uma nova junta para vedar o coletor é uma maneira de acabar com um vazamento. Se uma junta de vedação está rachada, ela não é mais capaz de selar e manter a conexão com o coletor, criando assim uma folga entre a placa-base e o tubo de escape. A tensão de cisalhamento na junta do coletor faz parte do desgaste normal do veículo devido à contração e expansão térmica que acontece cada vez que o motor é ligado e desligado.

Solução de vedação

Você pode tentar parar um vazamento do coletor revestindo a junta dele com um selante de vazamento. Os selantes de vazamento, que estão disponíveis em oficinas de automóveis, são aplicados diretamente sobre a área afetada do veículo e atuam como um meio de selagem para que não haja mais vazamento de fluido. Essa solução é mais simples do que a tentativa de substituir o coletor ou a junta.

Avaliação precisa

Um vazamento de coletor só pode ser interrompido se você isolar o problema com precisão. Se você fizer um diagnóstico errado da causa do vazamento e achar que é no coletor de escape quando na verdade é no coletor de admissão, então você corre o risco de prolongar o tempo de reparo e, enquanto isso, o veículo continua a ter vazamentos. Uma avaliação rigorosa é necessária para parar um vazamento, por isso é importante aprender a diagnosticar e solucionar os problemas e localizar a fonte do vazamento.

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