Como remover arranhões de alianças de ouro

Recupere a aparência de sua aliança de casamento

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O ouro é um metal macio e, portanto, pode se arranhar com facilidade se for usado diariamente. Os anéis, especialmente as alianças de casamento, parecem danificar-se com mais frequência que a maioria das jóias, podendo adquirir uma aparência desbotada. Felizmente, é possível poli-las para recuperar o estado original de forma barata.

Panos de polimento

Em consertos domésticos, os panos de polimento ou rouges de joalheiro podem ser usados para a remoção de pequenos arranhões em uma aliança de ouro. Um lado do pano é usado para remover os arranhões e criar uma superfície lisa enquanto o verso é usado para polir o metal, dando-lhe um acabamento espelhado. Os panos custam apenas dez reais, aproximadamente, e podem ser comprados na maioria das joalherias ou em lojas de suprimentos para joalherias.

Rouge de joalheiro

Para arranhões mais profundos, o rouge de joalheiro composto poderá ser usado. Esse tipo de rouge, quando esfregado no metal, ajuda a remover os arranhões mais intensos, polindo o metal e conferindo um brilho espelhado. Normalmente, é usado com uma roda de polimento e, basicamente, remove os arranhões através do rebaixamento de uma camada do metal.

Polimento profissional

Um joalheiro profissional pode polir um anel recuperando sua beleza original em 24 horas. Tudo o que você precisa fazer é entregá-lo e buscá-lo no dia seguinte. O polimento de um anel de ouro poderá custar entre R$20 e R$60, dependendo do joalheiro escolhido. O procedimento também é feito com um rouge de joalheiro, mas, como os joalheiros são profissionais, o produto acabado ficará muito melhor do que quando polido em casa.

eHow Brasil
×