×
Loading ...

Receita caseira de polidor de madeira

Com o passar do tempo, os pisos de madeira podem perder o brilho e ficar sem vida. Existem muitos produtos que você pode comprat em lojas ou on-line para restaurar o lustre dos pisos de madeira, mas a maioria deles é feita com produtos químicos agressivos. Com apenas alguns ingredientes da sua despensa, fica fácil fazer esta receita caseira para polir o piso . Ela irá recuperar o brilho do assoalho e é tão segura que até os seus filhos podem ajudar!

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

    Adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva em um recipiente limpo

    Adicione 1 colher de sopa de vinagre branco destilado

  1. Neste ponto, você também pode adicionar 15 gotas de óleo essencial de capim-limão para dar um pouco mais de poder de limpeza à mistura. Bônus: Também tem um cheiro incrível!

  2. Adicione 2 xícaras de água morna e feche

    Agite bem antes de usar

  3. Uma vez que não há aglutinantes químicos nesta receita, os ingredientes se separarão rapidamente. Basta agitar o frasco algumas vezes durante o uso para recombiná-los.

Polindo o piso

  • Hora de polir esses pisos! É melhor usar um pano de microfibra para aplicar o polidor nos pisos para que eles não risquem. Basta encaixar o pano em uma vassoura ou prender em um esfregão plano com ajuda de ligas elásticas.

  • Primeiro, aspire ou varra o piso para remover o pó ou detritos.

  • Em seguida, borrife o chão de madeira com uma pequena quantidade do polidor caseiro.

  • Depois, use o esfregão de microfibra para polir o piso, seguindo o sentido do grão da madeira e distribuindo uniformemente.

  • Aviso

    Não deixe o piso de madeira molhado ou ensopado com esta solução por um período largo de tempo, pois isto pode deformar ou danificá-lo.

  • Seus pisos deverão ficar com um brilho natural e suave, e você só precisará aplicar de novo este polidor em poucos meses ou conforme necessário, quando sentir que seu piso está ficando desbotado e sem brilho. É recomendado passar o aspirador regularmente entre um polimento e outro.

  • Loading...

    Referências

    Loading ...
    Loading ...