×
Loading ...

Receitas para panelas de ferro fundido

Panelas de ferro fundido têm sido usadas durante séculos. Sua capacidade de manter o calor as torna ideais para qualquer coisa, desde carne grelhada até cocção lenta. Por causa de seu revestimento de esmalte, pode-se limpá-la com detergente sem o risco de danificá-la.

Panelas de ferro fundido têm sido usadas durante séculos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Grelhando carnes com sabor

As panelas de ferro fundido mantêm muito bem o calor. Uma técnica para cozinhar carnes é aquecê-la a temperaturas bem altas, colocando-a no fogo mais alto que seu fogão pode produzir de 10 a 15 minutos. Pouco antes de usá-la, deixe-a no fogo médio. Ela reterá o calor inicial elevado tempo suficiente para grelhar a carne. Cubra a panela com um pouco de óleo e grelhe os dois lados da carne. Adicione seus temperos favoritos e continue a cozinhá-la normalmente.

Loading...

Carne ensopada

Panelas esmaltadas ou fornos holandeses são excelentes para fazer carne ensopada. Para fazê-la, coloque a panela em fogo médio com um pouco de óleo no fundo. Depois de aquecer a panela e óleo, geralmente após 5 minutos, coloque carne em cubos . Adicione sal e pimenta e deixe cozinhar bem. Quando a carne estiver quase cozida, adicione 1/2 cebola picada e deixe cozinhar juntas até que a cebola fique translúcida. Uma vez que a carne estiver cozida, encha de 1/2 a 2/3 da panela com água. Enquanto ela começa a ferver, descasque e corte batatas e cenouras suficientes para preencher o restante da panela. Acrescente as batatas na panela. Certifique-se que a água cubra as batatas e cenouras. Uma vez que a comece a ferver, desligue o fogo e deixe descansar até que tudo esteja cozido. Adicione sal e pimenta a gosto e duas colheres de sopa de farinha em água fria e bata até misturar completamente. Derrame a mistura na panela para engrossar . Use uma peneira se estiver preocupado com pelotas de farinha. Cozinhe até engrossar da forma que você desejar. Sirva com sal e pimenta.

Bagre à milanesa

Para fazer bagre à milanesa, coloque cerca de 1 a 1,5 cm de óleo na frigideira de ferro fundido esmaltado. Aqueça o óleo completamente em fogo médio. Lave o filé de bagre e mergulhe-o no ovo batido. Role o peixe na farinha temperada com sal e pimenta. Mergulhe o filé enfarinhado no ovo novamente e em seguida passe na farinha de rosca seca. Cuidadosamente, coloque o filé à milanesa no óleo quente. Frite por alguns minutos e vire. Repita até que o bagre fique com uma cor marrom dourada. Retire-o do óleo quente e deixe-o escorrer em papel toalha para remover o excesso de óleo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...