×
Loading ...

Receitas para quem sofre de gota

Ter gota não significa que você tenha que manter uma dieta insossa. Há muitos alimentos saborosos que realmente ajudam seu corpo a manter baixos os níveis de ácido úrico. Frutas frescas, arroz e pão de trigo integral são ótimos para quem sofre de gota e devem preencher 40 % da sua dieta. Carnes magras como peixe, peru e peito de frango também são permitidas.

Receitas de dieta para quem sofre de gota

Preparação de alimentos

Como o sal é desencorajado, tente usar outras ervas e especiarias para temperar seus alimentos. O alho é uma boa escolha, pois é conhecido por reduzir os níveis de ácido úrico. Cozinhe ou grelhe suas carnes em vez de fritá-las em óleo. Beba muita água ou prepare batidas ou sucos de frutas. Ingredientes como bacon, queijos e cremes podem ser utilizados em quantidades moderadas.

Loading...

Macarrão com molho de queijo parmesão

Ingredientes: 450 g de macarrão fino, 1 xícara de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho picados, 4 colheres de sopa de coentro fresco picado, 6 colheres de sopa de azeite de oliva, ¾ colher de chá de sal, ½ colher de chá de pimenta preta.

Preparo: Coloque o macarrão em uma panela com água fervente por 11 minutos ou até que fique cozido. Escorra-o e coloque-o em uma tigela. Misture os ingredientes restantes no macarrão e sirva-o enquanto quente.

(Receita do Backwoods Home Magazine)

Salada de repolho

Ingredientes: 1 xícara de repolho ralado, 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de chá de vinagre branco destilado, sal, pimenta do reino.

Preparo: Misture os ingredientes. Adicione sal e pimenta a gosto.

(Receita de Gout-aware.com)

Salada de taco

Ingredientes: 4 peitos de frango (cozidos), 1 cebola amarela grande (picada), 1 lata de azeitonas pretas, um pote de tomates com pimentões verdes, 1 alface inteira, queijo cheddar ralado com baixo teor de gordura, chili em pó, cominho, duas colheres de sopa de azeite, creme azedo com baixo teor de gordura, guacamole.

Preparação: Desfie o frango com um garfo. Aqueça o azeite numa frigideira em fogo médio. Refogue um quarto das cebolas. Adicione o frango, o cominho, a pimenta em pó e o tomate. Cozinhe por 20 minutos, mexendo ocasionalmente. Enquanto a mistura estiver fervendo, desfie a alface e coloque-a em tigelas. Quando o frango estiver pronto, adicione-o à alface e cubra com queijo, azeitonas, creme azedo, cebola e guacamole. Sirva com o molho do próximo passo.

(Receita de Gout-aware.com)

Molho

Ingredientes: 1 lata grande de tomates pelados, um punhado pequeno de coentro, 1 cebola média, sal com alho.

Preparo: Misture os ingredientes no liquidificador. Sirva sobre a salada de taco.

(Receita de Gout-aware.com)

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...