×
Loading ...

Como rechear macarrão conchiglione (concha)

Conchas de macarrão recheadas (conchiglione), são um prato italiano tradicional que apresenta diversas variações. O recheio pode ser feito com frango, salsicha, espinafre e vários tipos de queijo. Já que as conchas de macarrão são geralmente cozidas, muitas pessoas acham que basta recheá-las cruas e assá-las. Isso não basta, mas se você sabe como preparar as conchas para serem recheadas, assá-las depois de prontas resultará em um prato perfeito.

Instruções

Macarrão tipo conchiglione recheado resulta em uma refeição deliciosa e encorpada (Pasta image by Gianluca Mazzanti from Fotolia.com)
  1. Ferva água suficiente para cobrir completamente as conchas. Adicione uma pitada de sal antes de adicionar o macarrão.

    Loading...
  2. Cozinhe bem as conchas, mas deixando-as ainda firmes -- no ponto conhecido como "al dente". Escorra o macarrão, encha a panela novamente com água fria, e mergulhe as conchas para interromper o processo de cozimento.

  3. Escorra as conchas novamente e arrume-as sobre papel toalha. Segure uma concha em uma das mãos e use uma colher para enchê-la com seu recheio preferido. Encha bem a concha com o recheio e coloque-a em uma assadeira com o fundo forrado por uma camada de marinara, ou o molho para macarrão de sua escolha.

  4. Cubra as conchas recheadas com mais molho e asse de acordo com as instruções da receita.

Loading...

Dicas

  • Cubra o molho com mais queijo antes de assar, se preferir.

O que você precisa

  • Panela
  • Recheio
  • Colher
  • Assadeira
  • Molho marinara ou molho de macarrão de sua escolha

Referências

Loading ...
Loading ...