Como reconhecer os sinais de gravidez quando se tem mais de 40 anos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas mulheres acima de 40 anos pensam erroneamente que elas não podem engravidar. Mesmo quando elas demonstram sinais óbvios de gravidez, elas ainda negam. Algumas dessas mulheres acreditam que esses sinais são de uma menopausa precoce. Se houver qualquer chance de você engravidar, consulte o seu médico assim que perceber os primeiros sintomas clássicos de gravidez.

Passo 1

Preste atenção em suas menstruações, ou a falta delas. Se você tem mais de 40 anos e a menstruação não veio ou veio muito fraca, isso pode ser um sinal de gravidez ou pré-menopausa. Muitas mulheres têm um pequeno sangramento na gravidez, durante o período que elas esperam menstruar. Em situações como essa, é melhor precaver-se e fazer um teste de farmácia para gravidez .

Passo 2

Preste atenção no seu corpo em geral. Quando você tem mais de 40 anos e se sente cansada ou fatigada, você logo imagina que é por estar envelhecendo. No entanto, se você se sente fatigada juntamente com outros sintomas, observe tudo o que tem sentido para ver se está relacionado a uma só causa.

Passo 3

Observe se você está passando por alterações de humor. Muitas mulheres acima de 40 anos passam por variações de humor e as atribuem a pré-menopausa ou menopausa. Mas se você for sexualmente ativa e não faz uso de métodos contraceptivos, você pode estar grávida. Marque uma consulta com seu médico para conversar sobre suas preocupações.

Passo 4

Se você estiver urinando mais do que o normal ou adquiriu uma incontinência urinária súbita, consulte um médico. Esses sintomas podem ser decorrentes de uma condição médica resultante da idade ou gravidez.

Passo 5

Fique de olho na balança. Uma mulher acima de 40 anos escuta a toda hora que seu metabolismo está desacelerado e que isso poderá causa aumento de peso. No entanto, se você não alterou sua dieta e está ganhando uns quilos a mais, não deduza que é apenas por causa da idade.

Mais recentes

×