×
Loading ...

Recuperação após o término de namoro para homens

Términos de namoros em filmes geralmente são dramáticos, com uma das pessoas indo embora e a outra percebendo que está perdendo a melhor coisa que já aconteceu para ela. Nesses casos, a pessoa que se entendeu com sua perda acaba ganhando de volta seu amor após uma série de anedotas envolvendo cartas românticas e outras declarações desesperadas de amor. Mas, no mundo real, terminar um namoro é geralmente o último capítulo de um relacionamento e resolver um conflito nem sempre é uma opção. Homens e mulheres se recuperam de términos de namoro de formas diferentes. De acordo com a revista Men's Health, os homens lidam com términos de namoro com mais depressão, angústia e ansiedade do que as mulheres.

Use esse tempo para entrar em contato com pessoas que você talvez tenha negligenciado durante seu relacionamento (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Permita-se tempo para lamentar a perda

Se o seu término é recente, você precisa se dar tempo para lamentar a perda. Mesmo que o seu relacionamento tenha durado dois anos ou dois meses, essa mudança de direção na sua vida vai ser difícil e emocional. Talvez você tenha vontade de mergulhar no trabalho ou encontrar quantas distrações forem possíveis para tentar esquecer sua ex-namorada e o que aconteceu. Tudo bem, mas tente separar alguns minutos do dia para sentar e pensar. Se sentir vontade de chorar, chore. Não há necessidade de se sentir envergonhado por isso. Se quiser, chore por alguns minutos em casa onde ninguém precisa ver você. Quando terminar, lave o rosto e siga com seu dia.

Loading...

Passe tempo com outras pessoas

Lembra daquela vez que você queria ir ao jogo de futebol do seu time e sua namorada disse que você precisava ir à uma reunião de família com ela? Agora é a hora que você não precisa atender às necessidades de outra pessoa e pode fazer todas as coisas que estava querendo fazer. É o momento de entrar em contato novamente com amigos que você tinha antes de ter uma namorada. Você pode falar sobre o término do namoro com essas pessoas, mas lembre-se de divertir-se com elas também. Além disso, lembre-se de desabafar abertamente sobre o término mas tenha o respeito de perguntar sobre as vidas deles também. Não chore nos ombros de amigos em comum pois isso os coloca em uma posição de escolher lados.

Cuide de si mesmo

Saia do sofá que você tem ficado tanto tempo e daquela cama que parece não te cansar. Vá para a academia ou tente fazer uma aula de ioga. De acordo com a Mayo Clinic, nos EUA, as posturas e os exercícios do ioga trazem a consciência física e mental para ajudar a administrar o estresse e relaxar o corpo. Você também pode fazer um novo corte de cabelo. Gaste algum dinheiro com roupas novas e passe uma tinta na sua sala de estar. Se você cuidar de si mesmo e dos seus arredores durante essa época, você se sentirá melhor.

Deixe sua ex ser sua ex

Talvez você tenha vontade de ligar para ela agora, ir de carro à seu apartamento, visitá-la no trabalho ou talvez só ver se o carro dela está lá. Evite enviar mensagens de texto ou e-mails nos primeiros meses após o término do namoro. Não ligue e peça para voltar. Esses gestos provavelmente acabarão mal. Você está passando por um término de namoro porque seu relacionamento acabou e um de vocês ou ambos decidiram que não podia ser consertado. Ao invés de ligações emocionais no meio da noite para a sua ex-namorada, ligue para um de seus amigos ou colegas de trabalho e convide-os para jantar ou beber alguma coisa. Lembre-se de não exagerar nas bebidas alcoólicas. Muitas bebidas podem levar à inesperadas e indesejadas mensagens de texto bêbadas para sua ex-namorada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...