Como recuperar calotas de plástico
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Muitos proprietários gostam de destacar a aparência dos veículos através da adição de cor às calotas. Você pode fazer o mesmo repintando calotas com o esmalte apropriado. Antes de começar, considere se as calotas são de plástico, pois não resistirão à aderência da tinta a menos que sejam preparadas devidamente. Você deve lixar cada calota usando técnicas baseadas em atrito ou elas rejeitarão os novos acabamentos. Além disso, você deve selecionar um esmalte durável para a camada de acabamento final ou ela acabará desprendendo do material.
Step 1
Retire as calotas do automóvel.
Step 2
Lave as calotas de plástico com um limpador de fosfato trissódico, utilizando uma esponja grossa. Enxague-as com uma mangueira e seque-as com toalhas.
Step 3
Promova a adesão lixando as calotas de plástico com uma lixa de número 180. Pare quando as calotas ficarem um pouco ásperas.
Step 4
Coloque as calotas sobre um forro no chão.
Step 5
Aplique uma cobertura de fundo acrílico em spray, mantendo uma distância de 20 cm entre as calotas e o bico de pulverização. Espere que as calotas sequem por três horas.
Step 6
Aplique uma cobertura do esmalte acrílico de alto brilho nas calotas já com o fundo, mantendo 20 cm entre elas e o bico de pulverização. Deixe secar por três horas e recoloque as calotas.
Advertência
- Não pinte calotas de plástico sem aplicar o fundo ou o acabamento se desprenderá. Não aplique o fundo se as calotas não estiverem lixadas ou o acabamento descascará. Lembre-se de que a tinta látex comum não é durável em calotas.
Sobre o Autor
Ryan Lawrence is a freelance writer based in Boulder, Colorado. He has been writing professionally since 1999. He has 10 years of experience as a professional painting contractor. Lawrence writes for High Class Blogs and Yodle. He has a bachelor's degree in journalism and public relations with a minor in history from the University of Oklahoma.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images