Como recuperar calotas de plástico

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Muitos proprietários gostam de destacar a aparência dos veículos através da adição de cor às calotas. Você pode fazer o mesmo repintando calotas com o esmalte apropriado. Antes de começar, considere se as calotas são de plástico, pois não resistirão à aderência da tinta a menos que sejam preparadas devidamente. Você deve lixar cada calota usando técnicas baseadas em atrito ou elas rejeitarão os novos acabamentos. Além disso, você deve selecionar um esmalte durável para a camada de acabamento final ou ela acabará desprendendo do material.

Passo 1

Retire as calotas do automóvel.

Passo 2

Lave as calotas de plástico com um limpador de fosfato trissódico, utilizando uma esponja grossa. Enxague-as com uma mangueira e seque-as com toalhas.

Passo 3

Promova a adesão lixando as calotas de plástico com uma lixa de número 180. Pare quando as calotas ficarem um pouco ásperas.

Passo 4

Coloque as calotas sobre um forro no chão.

Passo 5

Aplique uma cobertura de fundo acrílico em spray, mantendo uma distância de 20 cm entre as calotas e o bico de pulverização. Espere que as calotas sequem por três horas.

Passo 6

Aplique uma cobertura do esmalte acrílico de alto brilho nas calotas já com o fundo, mantendo 20 cm entre elas e o bico de pulverização. Deixe secar por três horas e recoloque as calotas.

Mais recentes

×