×
Loading ...

Como recuperar a confiança em um relacionamento depois de trair

Trair seu parceiro é uma forma muito eficaz de perdê-lo, e vários relacionamentos não se recuperam das dores e chateações causadas pela infidelidade. Casos de adultério ocorrem em cerca de 2,3% dos casamentos a cada ano, de acordo com o estudo de 2007 do departamento de psicologia da University of Colorado. Com ou sem o casamento, qualquer relacionamento pode ser danificado se um dos parceiros trai. Várias pessoas tentam salvar seus relacionamentos depois que um dos parceiros é pego traindo. A chave para o sucesso é reconstruir a confiança aos poucos.

Instruções

Reconstruir a confiança em um relacionamento após uma traição exige tempo e honestidade (couples man woman women men young relationship image by david hughes from Fotolia.com)
  1. Peça desculpas ao seu parceiro, de forma completa e detalhada. Você precisa admitir seu erro e fazê-lo perceber que você está genuinamente arrependido por machucá-lo.

    Loading...
  2. Dê tempo e espaço para cada um aceitar o ocorrido e quaisquer problemas subjacentes no relacionamento que o possam ter instigado. Tire uma folga da intensidade e emoção da situação.

  3. Demonstre estar completamente aberto e honesto. Pare de mentir sobre qualquer aspecto do caso e dê respostas sinceras às perguntas do seu parceiro.

  4. Procure o apoio de amigos e familiares de confiança, se for apropriado. Considere a possibilidade de buscar ajuda profissional com um terapeuta de casais que poderá oferecer um apoio sem julgamentos para ambas as partes e dar uma nova perspectiva sobre o caso.

  5. Permita que o tempo reconstrua a confiança no relacionamento. Não existe nenhum conserto de um dia para o outro depois que um dos parceiros traiu. Recuperar a confiança tomará tempo e esforço de ambas as partes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...