×
Loading ...

Como reduzir o barulho do escapamento de um trator

A exposição prolongada a ruídos constantes pode ter um efeito negativo em sua audição. Os fazendeiros que usam tratores por longos períodos de tempo ao arar seus campos ou ao cuidar de sua terra estão sujeitos a isso. Os motores de trator são especialmente barulhentos, pois são motores de alta capacidade, destinados a trabalhos pesados. Uma manutenção regular deve reduzir parte do ruído, mas também é possível comprar silenciadores para o escapamento.

Instruções

A exposição ao ruído do escapamento de um trator pode danificar a audição em longo prazo (tractor image by PeteG from Fotolia.com)
  1. Estacione o trator em uma área onde fique fácil deitar sob ele. Acione o freio de estacionamento.

    Loading...
  2. Remova o cano de escapamento atual. A maioria dos tratores usa um arranjo do tipo snorkel, que é preso por alguns poucos suportes sob o trator. Solte-os, usando a chave de boca ou de fenda. Devido aos terrenos por onde o trator passa, a formação de ferrugem pode tornar difícil sua remoção.

  3. Solte a ponta de snorkel do escapamento do acoplamento principal soltando as braçadeiras.

  4. Conecte o silenciador ao acoplamento de diâmetro maior usando braçadeiras para canos.

  5. Reconecte o acoplamento ao cano de escapamento e recoloque os suportes sob o trator. Esse é uma boa oportunidade de substituir os suportes do escapamento, pois eles podem se desgastar, fazendo o cano cair.

  6. Prenda o escapamento tipo snorkel à lateral do trator.

Loading...

Dicas

  • Os silenciadores para escapamento de carro não são compatíveis com tratores, então, será preciso comprar um modelo especial, em uma loja de produtos agrícolas. A maioria dos tratores modernos vem de fábrica com silenciadores e acoplamentos de grande diâmetro devido à legislação de emissão de ruídos.

O que você precisa

  • Silenciador
  • Acoplamento largo
  • Chave de fenda
  • Chave de boca
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...