×
Loading ...

Como reformar um barco de fibra de vidro

Qualquer projeto de reforma pode ser difícil e, em alguns casos, até mesmo impossível. Reformar um barco de fibra de vidro não é diferente nesse aspecto. Se você começar com um casco de boa condição sólida, no entanto, verá que o processo ficará muito mais suave do que se tiver comprado ou herdado um barco com casco em más condições. A madeira compensada do interior e superfícies macias, geralmente, podem ser facilmente substituídas, mas um casco ruim pode atrapalhar mesmo o renovador mais bem-intencionado.

Instruções

Reformar um barco de fibra de vidro é realmente mais fácil do que um de madeira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe o casco de fibra de vidro usando um produto químico próprio para limpeza de casco que remova manchas de água e ferrugem na camada de gel da embarcação, deixando o acabamento original. A maioria dos sistemas de limpeza de barcos são extremamente trabalhosos.

    Loading...
  2. Rasgue o carpete original do convés do barco. Mesmo que o barco seja de fibra de vidro, o convés será de compensado. Novos carpetes são mais parecidos com tapetes de casa e muito mais confortáveis para andar descalço do que os carpetes de barco de até dez anos atrás. Para fixar o piso novo à plataforma, use uma cola para carpete de barco, espalhando-a ao longo de todo o convés.

  3. Substitua o estofamento original por novas almofadas e capas. Os raios ultravioleta do sol causam rachaduras e descoloração em estofados de vinil velhos. Se houver fendas no vinil, a espuma no assento estará sujeita à infestação de fungos. Caso necessário, podem ser encomendados assentos de reposição que simplesmente serão parafusados no lugar dos originais. Isso torna o processo mais dispendioso, mas também, muito mais rápido.

  4. Regule o motor e substitua as peças necessárias. Se o motor não tiver sido posto em funcionamento há vários anos, é provável que a gasolina no tanque esteja suja e terá que ser liberada do sistema antes de se tentar acionar o motor. Enquanto isso, substitua o filtro de combustível, filtro de ar e velas de ignição. Feito isso, troque o óleo do motor e substitua a bateria do barco. Enquanto o motor estiver em bom estado, ele deve permitir a partida do motor quando o tanque estiver cheio de gasolina nova.

  5. Limpe a guarnição de metal no barco com pasta de polimento de metal e um pano, ou se a guarnição estiver enferrujada, substitua-a. Em barcos de fibra de vidro, as presilhas de amarração e os trilhos são normalmente as partes mais degradadas, mas o quadro do para-brisa também pode estar em mau estado. Contate o fabricante do barco para obter informações sobre peças de reposição especiais, conforme necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Produtos químicos para limpeza do casco
  • Carpetes de barco
  • Assento estofado para substituição
  • Kit de regulagem de motor
  • Pasta de polimento de metal
  • Panos limpos

Referências

Loading ...
Loading ...