Como reformar um quadro branco

••• Indeed/Stockbyte/Getty Images

Com o tempo, os quadros brancos podem perder o brilho e apresentar marcas ou sombras resultantes de sujeira ou de marcadores. Ocasionalmente, o tipo de caneta errado pode ser usado ou alguém pode usar um produto inadequado para limpar a superfície do quadro. Quando a aparência de um quadro branco começa a ficar desagradável, você pode pensar em reformarmá-lo ao invés de comprar um novo.

Passo 1

Determine o tipo de material do qual o quadro é feito: melamina ou porcelana. A melanina, que é o material mais barato, é colocada por cima de um painel de compensado rígido e recebe uma camada de tinta branca ou transparente que torna a escrita possível. Os quadros de porcelana são geralmente magnéticos porque a placa rígida em que são é de aço. Os quadros de melanina são mais susceptíveis a manchas e estragos.

Passo 2

Decida se você prefere limpar a superfície do quadro ou trocá-la completamente. O estado do desgaste da superfície e os custos monetários devem ser considerados.

Passo 3

Se desejar, limpe a superfície de um quadro branco com qualquer uma das opções a seguir: 1) uma solução de água, detergente de lavar louça líquido e uma pitada de alvejante com cloro, 2) álcool desnaturado aplicado com uma garrafa borrifadora ou 3) um produto formulado especialmente para a limpeza de quadros brancos, que pode ser encontrado em lojas de material para escritórios.

Passo 4

Substitua a superfície do seu quadro branco usando uma variedade de produtos disponíveis, dependendo da superfície existente: 1) folhas autoadesivas de fórmica para quadro branco que são coladas por cima da superfície original, 2) uma tinta para quadro branco à base d'água, 3) pinéis de porcelana em aço cortados sob medida ou 4) uma superfície magnética para quadro branco, laminada sobre uma placa rígida de base.

Mais recentes

×