×
Loading ...

Regras de etiqueta para bailes de formatura

O baile de formatura da escola é uma ocasião especial, onde todo mundo quer mostrar seu melhor. Lembrar de algumas regras de etiqueta importantes lhe ajudará a evitar acontecimentos embaraçosos e a ter uma noite maravilhosa para recordar.

Um casal dançando no baile (couple dancing image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Entradas

Hoje, é socialmente aceitável que tanto garotos convidem garotas pro baile e vice versa, que grupos ou amigos vão juntos ou até mesmo ir sozinho. Garanta os seus planos com antecedência ao comprar sua entrada e dê tempo à si mesmo para comprar sua roupa social.

Loading...
Compre sua entrada antecipadamente (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Gastos

Cada pessoa paga por sua própria roupa - vestido e acessórios para garotas e smoking e sapatos para rapazes. Cada pessoa também deve comprar flores para o seu par (se o tiver) e presenteá-lo antes da dança. Entradas, transporte, jantar e qualquer outro gasto deve ser dividido. Tenha certeza sobre ter discutido tudo isso com seu par ou grupo com antecedência para evitar confusões ou embaraçosos na hora de pagar.

Decida com seus amigos como será feito o pagamento das despesas da noite, como jantar e transporte (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Flores

Garotas usarão um corsage, ou pregado no vestido ou como uma pulseira no pulso e os garotos usarão um boutonnière (espécie de flor masculina para bailes) pregado na lapela. Pergunte ao seu par quais as cores que ele ou ela usará, para que o florista lhe ajude a escolher flores que combinem. Se você não for com um par, não há problemas em comprar flores para si mesmo com o objetivo de complementar o visual.

Flores são parte da tradição de bailes (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Jantar

Se o jantar não está incluído, você provavelmente irá querer jantar antes de ir para a formatura. Preço, localização e atmosfera são considerações importantes. Garanta a escolha de um restaurante que todos no seu grupo gostarão. Como sempre, lembre-se de sua educação e faça o seu melhor para manter conversas educadas e interessantes.

A escolha de jantar deve agradar a todos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Dança

Se você tem um par, apresente-o para seus amigos e tente incluí-lo nas conversas. Você deve evitar deixar seu acompanhante sozinho. Se você tiver que sair momentaneamente para ir ao banheiro, peça licença educadamente e volte o mais breve possível. Se alguém lhe pedir para dançar, veja se seu acompanhante não se importa antes de aceitar. Não tem problema em dançar em grupo, desde que seu par também dance. Se você foi sozinho, não deixe de considerar os acompanhantes dos outros antes de começar uma conversa ou lhes tirando para dançar.

Dançar é a melhor parte do baile (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...