Regras do mestre treinador pokémon

Aprenda as regras para ser um mestre pokémon

Photodisc/Retrofile/Getty Images

Embora Pokémon seja conhecido como um jogo de cartas e de vídeo game, ele também foi adaptado em um jogo de tabuleiro com "Pokemon Master Trainer". No jogo, até seis jogadores capturaram e batalham, na esperança de se tornar um Mestre Pokémon. Jogadores coletam Pokémons a medida que eles avançam ao longo do tabuleiro, visitando cidades vistas na série Pokémon. O primeiro jogador a coletar uma quantidade determinada de Pokémons e derrotar o mestre Pokémon é o vencedor.

Preparando

Separe as 150 fichas Pokémon por cor e organize-as com as faces para baixo perto do tabuleiro de jogo. Pegue as fichas Pokémon das pilhas e coloque-as nos espaços correspondentes coloridos do tabuleiro. Por exemplo, colocar uma ficha verde para um espaço verde. Não vire as fichas. Coloque os cartões de Pokémons rivais para baixo no espaço "Indigo Plateau" na placa. Coloque os baralhos de cartas item e eventos ao lado do tabuleiro.

Começando Pokémon

Cada jogador escolhe um dos seis marcadores "Ash" e coloca-o sobre o espaço "Pallet Town", em seguida, se revezam pegando um das fichas de arranque Pokémon. O jogador que vai primeiro é o jogador com o menor número de "Power Point", situado à direita da imagem do Pokémon na ficha do Pokémon inicial. O jogo continua no sentido horário.

Espaços

Lance um dado e prossiga por todo o tabuleiro do jogo. Existem três tipos de espaços que você pode parar. Espaços da cidade permitem que você compre duas cartas de item, espaços "Catch 'em" apresentam Pokémon capturável e os espaços "Draw Event Card" permitem que você pegue um cartão de Eventos e execute a ação exibida.

Capture-os

Vire a ficha Pokémon localizado no espaço "Catch 'em". Lance um dado e tente corresponder a um dos dois números listados na parte inferior da ficha Pokémon. Por exemplo, para capturar Pikachu você pode precisar rolar um três ou cinco. Um teste bem sucedido captura o Pokémon e adiciona-o para a sua equipe. Se não rolar o número necessário, siga em frente e deixar a face da ficha para cima.

Trocando

Se você passar por um treinador durante sua viagem, você pode oferecer uma troca de Pokémon. Qualquer Pokémon, fora os iniciais, podem ser negociados. Você pode trocar itens, para que seja mais provável o outro treinador que parta com um Pokémon.

Batalha

Se você passar por um treinador, você também pode iniciar uma batalha. Cada treinador escolhe um Pokémon de sua equipe para competir. Cada jogador lança um dado. Adicione o Força de Ataque do Pokémon ao resultado da rolagem do dado para a saber o dano. O jogador que marca o maior dano ganha a batalha. Cartões de item podem ser usados ​​para melhorar os danos.

Resultado da batalha

O vencedor de uma batalha toma dois cartões de item do seu adversário. Se o adversário tem apenas uma carta de item, a segunda carta é tirada a partir do bolo de cartas para comprar. O perdedor da batalha tem seus Pokémon nocauteados, o que significa que não podem participar de batalhas, ou ter os seus pontos de energia adicionados ao total de pontos do treinador até o Pokémon ser revivido por um cartão de poção, ou em "Vermilion City" ou "Cerulean City". Se você chegar em qualquer cidade, você deve rolar um dado. Rolando um 1 ou 6 irá reviver seus Pokémon.

Batalha final

Continue a sua viagem até que a equipe de um jogador tenha uma classificação de "Power Point", totalizando 20 ou mais. Esse jogador se move para "Cinnabar Island". Mova-se ao redor da ilha durante turnos subsequentes até que você role uma contagem exata para pousar no espaço "Enter Final Battle". Os jogadores restantes decidem pela rolagem de dados que tira a "Master Card" e atua como mestre Pokémon durante a batalha final. O "Master Card" tem alguns Pokémons listados, bem como bônus de ataque. Batalhe normalmente. Se o jogador tiver uma classificação de batalha maior que do Mestre, ele ganha. Se não, seu Pokémon é nocauteado e ele deve voltar a "Cinnabar Island".

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