×
Loading ...

Remédio caseiro para limpar musgo no telhado com alvejante

O musgo pode se desenvolver com frequência em partes dos telhados que recebem quantidades limitadas de luz do sol, assim como um excesso de umidade. Isso pode ser causado por uma área de sombra devido a uma árvore grande, ou até mesmo partes do telhado voltadas para o norte, onde o sol não está tão presente ao longo do dia para secar as áreas úmidas.

As partes do telhado que recebem pouco sol e muita umidade são propensas ao desenvolvimento de musgo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Limpando o musgo do telhado

Às vezes, o musgo pode ser limpo sem o uso de produtos adicionais. Utilizando uma escova firme com um cabo comprido, esfregue as telhas de cima para baixo, quebrando e removendo o musgo do telhado. Não esfregue de baixo para cima, pois isso pode romper e erguer as telhas, causando um problema ainda maior. Quando necessário, borrife um pouco de água límpida para molhar a região e depois continue esfregando.

Loading...

Utilizando alvejante

Escolher o alvejante certo é essencial. Não utilize alvejante com cloro, pois pode descolorir as telhas, além de danificar a vegetação no solo quando for enxaguado do telhado. O alvejante com cloro também pode acelerar os danos causados às calhas, pois agilizará o processo de corrosão. O alvejante com oxigênio é uma solução melhor e pode ser comprado em qualquer loja de artigos para a casa ou de ferragens. Esse alvejante geralmente vem em forma de pó, que deve ser misturado com água. Siga as instruções de uso da embalagem, que geralmente dizem para usar um bocal de spray que pode ser encaixado na mangueira de jardim. Isso jogará a água e o alvejante com oxigênio no telhado; deixe a mistura permanecer no telhado por 20 minutos. Em seguida, esfregue de cima para baixo com uma escova e o musgo será removido com facilidade. Para áreas difíceis, repita esse processo conforme o necessário. Depois que todo o musgo tiver sido removido, enxágue com um jato de água límpida e gelada para remover qualquer resíduo. É melhor realizar esse processo em um dia nublado, quando o sol não estiver em contato direto com o telhado. Caso contrário, o sol poderá secar o alvejante antes que este tenha tempo para fazer efeito e quebrar o musgo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...