×
Loading ...

Remédios caseiros de suco de limão para pulgas em gatos

Uma das maiores dores de cabeça para o proprietário de um animal de estimação é a infestação de pulgas. Depois de estabelecida uma pequena colônia dessas pragas, livrar-se delas pode ser um pesadelo. Embora existam cremes baratos e medicamentos prescritos que prometem eliminar essas infestações, alguns gatos têm peles sensíveis ou alergias e reagem fortemente a esses cremes à base de substâncias químicas. Felizmente, há alguns remédios que você pode usar em seu gato, os quais utilizam as propriedades naturais do suco de limão para repelir as pulgas.

Mantenha seu gato livre de pulgas com remédios naturais de suco de limão (cat image by JASON WINTER from Fotolia.com)

Uso tópico do suco de limão

A maneira mais direta para eliminar pulgas em gatos é tratar sua pele e pelagem com uma solução de suco de limão. Para fazer essa solução, que é suave o suficiente para gatos com pele sensível, ferva água com um ou dois limões (cortados) e deixe-os em infusão por várias horas. Em seguida, coe todas as partículas de limão da mistura e despeje-a em um borrifador. Aplique o líquido à pele do gato, certificando-se de umedecer completamente a pelagem. Cuidado para não deixar a solução entrar nos olhos do animal. Isso pode ser repetido até uma vez por semana.

Loading...

Solução de suco de limão para tapetes/mobília

Se você encontrar pulgas no tapete, ainda que tenha conseguido matar todas, são boas as chances de que algumas ainda vivam na mobília ou tapete, à espera de uma oportunidade para saltar de volta em seu gato. Felizmente, há uma mistura de suco de limão que pode ajudá-lo a eliminar as pulgas dessas áreas. Faça uma solução na proporção de 1:1 de suco de limão e água e em seguida borrife nas áreas com tecidos. Obs.: se o tecido for delicado, como o veludo, teste primeiro a solução em uma pequena área escondida para assegurar que o suco de limão não vai estragá-lo.

Suco de limão para roupas de cama

Um terceiro remédio que usa suco de limão não envolve apenas a eliminação das pulgas, mas também de seus ovos na cama e na coleira do gato. Infelizmente, a cada vez que o animal deitar-se na cama, é grande a possibilidade de ocorrer uma nova infestação de pulgas no local. Para solucionar isso, lave na máquina as roupas de cama do gato (juntamente com sua coleira e quaisquer outros itens de tecido, como brinquedos) . Ajuste a temperatura para o nível mais quente e adicione uma xícara cheia de suco de limão. Repita isso diariamente até passar a infestação de pulgas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...