×
Loading ...

Remédios para hérnia de disco

A cartilagem que envolve o disco espinhal as vezes empurra um material para fora e entra na coluna, irritando os nervos espinhais. Essa irritação causa dor nas costas, o que pode ser debilitante. Felizmente, com cuidados, o disco com hérnia vai curar-se sozinho, eventualmente. Até isso acontecer, a única preocupação é quanta dor o paciente aguenta. Para aqueles que não querem tratamentos convencionais com remédios anti-inflamatórios ou analgésicos, que possuem efeitos colaterais, tratamentos alternativos como terapia de calor e manipulação da coluna podem ajudar.

Existem tratamentos alternativos para aliviar a dor (Comstock/Comstock/Getty Images)

Terapia com gelo

A terapia com gelo consiste em aplicar um objeto gelado no local da hérnia. O frio diminui a capacidade dos nervos das costas de transmitirem sinal de dor e aumentar a liberação de endorfina do corpo. O frio também encolhe os vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo de sangue no disco e um possível inchaço. Bolsas de gelo ou pacotes de ervilhas congeladas podem ser aplicados no local da dor, de 10 a 15 minutos.

Loading...

Exercícios

Fortalecer o abdômen fazendo abdominais pode ajudar a estabilizar as costas. Realizar o alongamento dos músculos da coxa, o que envolve colocar seu pé em uma superfície elevada e alcançar o pé com a mão, também alonga a lombar, aliviando a tensão que contribui na inflamação do disco com hérnia. Exercícios aeróbicos relaxam o corpo, aliviam tensões musculares e liberam endorfina, que é um analgésico natural. Respirar fundo e outras técnicas de relaxamento podem também aliviar a dor causada pela inflamação e tensão.

Manipulação espinhal

A manipulação espinhal alivia um pouco da dor causada pelo disco com hérnia. Ela envolve um quiroprático usando as mãos para mover a espinha nas costas. Essa prática não tem efeitos colaterais, a não ser a possível dor de cabeça e desconforto na área onde a dor localiza-se. Mesmo que essa técnica não cure a hérnia de disco, ajuda a aliviar a dor.

Terapia de calor

Terapia de calor dilata os vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo de sangue na área inflamada. A terapia também alivia a tensão muscular, esticando as fibras do músculo. O tratamento pode ser feito com garrafas com água quente, almofadas de aquecimento, cintos de aquecimento e água quente. Aplique o objeto aquecido na área da hérnia de disco. Não use a terapia de calor se causar mais dor, se tiver um machucado nas suas costas ou se você tiver diabetes, dermatite, trombose ou doença vascular periférica.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...