Remédios naturais para TDAH

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
A abordagem convencional para tratar o transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade envolve a prescrição de medicamentos psicoestimulantes ou antidepressivos. Essas medicações já demonstraram sua eficácia na redução a curto prazo dos principais sintomas da TDAH, como a falta de atenção, hiperatividade e distração excessiva, porém também causam efeitos colaterais desagradáveis. Por conta disso, muitos pacientes procuram tratamentos com psicólogos especializados em TDAH e médicos que praticam medicina alternativa.
Significância
Medicações farmacêuticas convencionais são prescritas apenas para tratar e controlar os sintomas de TDAH, enquanto medicações naturais buscam recuperar o balanço holístico do corpo, reduzindo os sintomas e melhorando a saúde como um todo.
Funcionamento
Assim como informado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e diversos psicólogos, herbalistas e médicos, a medicação natural pode tratar a TDAH ao recuperar deficiências bioquímicas no organismo, especialmente no cérebro, sem causar grandes efeitos colaterais.
Tipos
Como apresentado da Conferência do Instituto Nacional de Saúde Americano, em 1998, testes clínicos já demonstraram a eficácia de medicações naturais como tratamentos alternativos do TDAH. Sais, remédios homeopáticos e remédios herbais são medicações testadas no estudo.
Sais
Essas medicações bioquímicas recuperam distúrbios celulares e re-estabelecem o equilíbrio de sais nos seus tecidos. Conforme artigo publicado pela Native Remedies, um dos líderes mundiais na fabricação de medicina alternativa fundado por um psicólogo clínico especializado na terapia familiar de TDAH, os sais recomendados para o tratamento da doença incluem fosfato de potássio, natrium muriaticum e fosfato de cálcio.
Remédios homeopáticos
Tratamentos homeopáticos usam uma substância base (vegetal, animal, mineral ou sintética) com um efeito similar a doença altamente diluídas em água. Conforme publicado no Jornal Britânico de Homeopatia, em 1997, os tratamentos homeopáticos mais eficazes para TDAH incluem estramônio, cina e meimendro.
Medicações herbais
De acordo com a medicina tradicional Chinesa e conforme publicado no Jornal de Medicina Tradicional Chinesa, diversas ervas são utilizadas em tratamentos da TDAH, para recuperar o equilíbrio corporal, particularmente no cérebro e no sistema nervoso central. Estas incluem gotu kola, kava kava, ginseng siberiano ou asiático, plantas do gênero Scutellaria e camomila.
Aviso
Medicamentos naturais reagem de forma diferente para cada paciente de TDAH e suas condições individuais. Consulte um médico habilitado antes de iniciar qualquer tratamento alternativo.
Mais Artigos
O que afeta o teste de TSH?→

Como induzir a impotência sem castração→
Quais os efeitos do Ginko Biloba nos níveis de dopamina?→

Como ferver água para matar organismos parasitas e giardia→

Medicamentos homeopáticos utilizados para tumores em cães→

Os melhores medicamentos para crises de artrite em cães idosos→

- Add Moms: Ervas, vitaminas e TDAH [em inglês]
- Native Remedies: Remédios naturais para TDAH, ansiedade e mais [em inglês]
- Healing Arts: Tratamentos de medicina herbal para TDAH [em inglês]
- Healing Arts: Tratamentos homeopáticos para TDAH [em inglês]
- Healing Arts: Tratamentos inovadores e alternativos [em inglês]
- Jupiterimages/Comstock/Getty Images