Como remover adesivos de vinil

Adesivos de vinil têm diversas aplicações, podendo ser usados em veículos, letreiros de lojas e objetos de arte. Em razão da impressão especializada, da plotagem e dos programas de computador, designers podem criar adesivos e letreiros únicos que atendam as necessidades do cliente. Para ficarem em seus lugares, os adesivos em vinil requerem o uso de colas especiais. O processo para remover esses adesivos varia dependendo da superfície onde foi aplicado, de quanto tempo ele está instalado e das condições ambientais às quais ele foi exposto.

Passo 1

Aqueça uma ponta do adesivo de vinil com um secador de cabelo. O aquecimento fará com que a cola embaixo do vinil se desprenda, ajudando no processo de remoção. Continue aquecendo esta ponta até que a separação entre o adesivo de vinil e a superfície onde ele foi aplicado fique visível.

Passo 2

Se você estiver lidando com uma superfície pintada, puxe a ponta do adesivo de vinil que foi aquecida com a unha. Se o adesivo tiver sido colocado em uma janela, puxe a ponta aquecida com um raspador de parede.

Passo 3

Continue a aquecer o vinil com o secador de cabelo enquanto, cuidadosamente, retira o adesivo da superfície com seus dedos. Retire o vinil de forma devagar para reduzir as chances de estragá-lo durante o processo de remoção.

Passo 4

Retire qualquer resíduo de cola com panos não abrasivos e grandes quantidades de álcool metílico. Você também pode usar um produto especial para remoção de adesivos de vinil para limpar qualquer eventual resíduo de cola. Leia as instruções do fabricante e certifique-se de que o removedor pode ser utilizado sobre determinada superfície antes de usá-lo.

Mais recentes

×