Como remover a borra de tanques de diesel

••• on the tap image by mark smith from Fotolia.com

O armazenamento prolongado de diesel em um tanque pode levar ao acúmulo de borra em seu fundo. A remoção periódica da borra é importante, pois ela contém contaminantes que podem ser perigosos para saúde; além disso, ela pode causar corrosão no tanque, levando a vazamentos e risco de incêndio, bem como poluição ambiental. A borra também pode entupir canos, bocais de filtro e válvulas de segurança.

Remoção de borra do tanque

Passo 1

Troque o tanque sujo por um novo. Essa é a forma mais segura de prevenir perda de calor, derramamentos, rompimento de tubos e outros problemas ambientais.

Passo 2

Use aditivos para dispersar a borra ou amolecê-la. Petrolíferas usam esses produtos em doses menores para prevenir a formação de borra.

Passo 3

Contrate um técnico para desentupir os canos. O uso de aditivos pode fazer a borra subir e entupir filtros e tubulações, especialmente quando o tanque está quase vazio ou está sendo reabastecido. Esses problemas podem ser resolvidos com o uso de filtros de alta capacidade e com a remoção de borra dos canos entupidos.

Passo 4

Contrate uma empresa que forneça serviços de remoção de borra e limpeza de tanques. Ela utilizará equipamentos especiais e procedimentos a vácuo que removerão os detritos mesmo com o tanque cheio.

Mais recentes

×