Como remover calafetagem de silicone em uma bancada de granito

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

A calafetagem de silicone é um selante usado para unir ou ocultar as junções em instalações de banheiros, cozinhas e encanamentos. Esse adesivo altamente eficaz evita danos causados por vazamento de água e ferrugem nas áreas onde é aplicado. A remoção de uma calafetagem nas emendas de uma bancada pode parecer difícil devido ao espaço pequeno, mas é possível se forem usados os materiais adequados. Felizmente, um removedor de calafetagem eficiente e as ferramentas certas podem ajudar a aliviar o processo.

Passo 1

Leia as instruções no rótulo do removedor de calafetagem para aplicá-lo adequadamente. Assegure-se de aplicar apenas no local apropriado, evitando contato com as áreas não afetadas do balcão.

Passo 2

Aguarde o tempo indicado nas instruções para que o removedor possa amolecer o silicone. Corte dentro do selante com uma faca, para descascá-lo.

Passo 3

Utilizes alicates de bico fino para arrancar as camadas muito grossas de calafetagem, caso elas não se soltem imediatamente. Remova-as da bancada usando uma espátula de plástico como alavanca.

Passo 4

Limpe a área afetada com uma solução de limpeza doméstica sem amônia assim que o silicone for completamente removido do balcão.

Mais recentes

×