×
Loading ...

Como remover casca de pipoca presa entre os dentes

Se uma casca de pipoca ficar presa entre os dentes e não for removida, poderá causar abcessos nas gengivas. Então, as cascas de pipoca alojadas em um dente devem ser removidas o mais rapidamente possível para não prejudicar as gengivas. Você pode tentar remover a casca da pipoca com produtos odontológicos básicos, no entanto, se não der certo, você terá que procurar o dentista.

Instruções

As cascas de pipoca alojadas em um dente devem ser removidas o mais rapidamente possível. (Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images)
  1. Umedeça a escova de dentes com água. Escove suavemente os dentes afetados, para cima, para baixo e distante das gengivas, na tentativa de desalojar a casca de pipoca.

    Loading...
  2. Deslize um pedaço de fio dental entre os dentes afetados. Tente chegar com o fio o mais próximo possível da linha da gengiva. Puxe-o para cima e tente remover a casca de pipoca.

  3. Pesque a casca da pipoca passando um palito de dentes da linha da gengiva até o espaço do dente afetado. Tome cuidado para não machucar as gengivas com a ponta do palito.

  4. Vá ao dentista para que ele remova a casca da pipoca. Ele possui instrumentos especiais para visualizar e remover o corpo estranho. Além disso, ele também poderá examinar se existem sinais de infecção e, em caso afirmativo, prescrever os remédios necessários.

Loading...

O que você precisa

  • Escova de dentes
  • Fio dental
  • Palito de dentes

Referências

Loading ...
Loading ...