Como remover a cola do cabelo depois de um exame de EEG prolongado

••• electrodes image by Albert Lozano from Fotolia.com

O EEG (eletroencefalograma) é um exame feito para detectar problemas com as atividades elétricas do cérebro. É geralmente feito para verificar se o paciente tem epilepsia. Quando um exame padrão de EEG não confirma a atividade da convulsão, um EEG prolongado é usado para gravar as atividades cerebrais por um longo período. Durante o exame, eletrodos são colados no couro cabeludo para medir a atividade elétrica do cérebro e repassar a informação para um computador portátil usado em um cinto ao redor da cintura. A cola usada para esse exame pode grudar em seu cabelo e couro cabeludo depois dos eletrodos serem removidos; no entanto, você pode removê-la com segurança em casa.

Passo 1

Aplique um pouco de condicionador no cabelo seco imediatamente ao chegar em casa, passando mais nas áreas com cola. Massageie o condicionador nos cabelos com seus dedos. Deixe agir por 20 minutos.

Passo 2

Penteie o condicionar pelo cabelo usando um pente de dentes largos. Pentear removerá a cola mais mole.

Passo 3

Enxágue o condicionador do cabelo. Passe shampoo, enxágue e repita.

Passo 4

Aplique condicionador em seu cabelo molhado e deixe agir por cinco minutos. Use uma escova de dentes ou um pente com dentes finos para gentilmente retirar o restante da cola do cabelo. Enxágue o condicionar do cabelo.

Passo 5

Molhe uma bola de algodão na acetona, se houver quaisquer resíduos de cola. Esfregue a cola com a bola de algodão até que seja removida. Enxágue a acetona.

Passo 6

Aplique óleo de bebê em qualquer cola restante e deixe agir por 15 ou 20 minutos, se você preferir não usar a acetona. Gentilmente tire os resíduos de cola do cabelo antes de retirar o óleo.

Mais recentes

×