×
Loading ...

Como remover cola de madeira de gesso

Cola de madeira é usada principalmente em peças de madeira, mas é bastante comum derramá-la sobre outras superfícies durante os projetos e reparos. Quando o excesso de cola gruda no gesso, é importante usar os materiais de limpeza adequados para removê-lo. Embora sejam eficazes em adesivos fortes, produtos químicos, como acetona, podem danificar o revestimento sobre uma superfície de gesso pintada. Felizmente, existe uma solução alternativa para a remoção segura cola.

Instruções

Como remover cola de madeira de gesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra uma janela se o gesso estiver dentro de casa, para garantir um espaço de trabalho bem ventilado.

    Loading...
  2. Leia as instruções no rótulo do produto para aplicar corretamente o removedor de adesivo. Pulverize o solvente diretamente no resíduo de cola de madeira, ou aplique-o sobre um pano ou tecido, de acordo com as instruções.

  3. Aguarde o período de tempo informado antes de limpar a área afetada. Isto permite que o removedor de adesivo dissolva e amoleça a cola de madeira para uma remoção fácil.

  4. Solte a cola usando um pano e aplicando um pouco de pressão. Continue aplicando o removedor de adesivo até que a superfície esteja livre de qualquer resíduo remanescente.

Loading...

O que você precisa

  • Removedor de adesivo industrial.
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...