×
Loading ...

Como remover cola mástique

A cola mástique ou selante, é uma pasta impermeável comumente utilizada na construção para prender telhados, paredes e azulejos, concreto e asfalto. Pelo fato de ela ser impermeável, ela protege estruturas da chuva e inundações, sendo resistente à água e outras substâncias. Essa cola é ideal para azulejos de banheiro e chuveiros, além de azulejos de cozinha, onde líquidos são muito utilizados. Remover a cola mástique pode ser um desafio, pois ela é feita para ser bem aderente. Porém, com as ferramentas necessárias, isso é possível.

Instruções

A cola mástique ajuda a evitar rachaduras em azulejos de banheiro (ceramic tile image by Karin Lau from Fotolia.com)
  1. Coloque luvas de construção feitas de algodão e nylon para garantir a segurança ao trabalhar com as ferramentas. Essa aplicação serve para a remoção de cola mástique de todas as superfícies.

    Loading...
  2. Arranhe a cola com um estilete. Isso exigirá algum esforço, mas a tarefa é facilitada posicionando a lâmina de forma que a extremidade plana fique contra o selante; isso permitirá remover tiras de cola.

  3. Descartes as tiras de cola mástique.

  4. Despeje aguarrás em um pano de algodão e esfregue a área de onde a cola foi removida. A aguarrás é um líquido destilado do petróleo, comumente utilizado como solvente de tintas. Ela ajudará a remover o material adesivo.

  5. Limpe a área com um pano limpo e seco para remover a cola remanescente.

Loading...

O que você precisa

  • Estilete
  • Pano de algodão
  • Aguarrás
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...