×
Loading ...

Como remover cola quente de uma camiseta

Derramar algo em sua camiseta ou nas suas calças preferidas pode ser triste, especialmente se manchar ou se for difícil de remover. A cola quente no tecido pode parecer impossível de remover, porém, seguindo esses passos simples, sua roupa ficará como se fosse nova.

Instruções

Alguns truques simples vão ajudar na remoção de cola quente de sua camiseta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Usando o congelador

  1. Deixe a cola secar completamente antes de tentar removê-la. Espalhar a cola pelo tecido vai tornar a tarefa ainda mais complicada do que remover apenas uma gota mais grossa.

    Loading...
  2. Coloque a peça de roupa no seu congelador. Não se esqueça de deixar a parte com cola exposta e não dobrada dentro da roupa. A baixa temperatura vai deixar a cola dura e quebradiça.

  3. Use uma faca ou uma espátula para raspar rapidamente a cola do tecido. Não deixe a cola “descongelar” ou você terá que repetir novamente o processo. Geralmente a cola ficará congelada o suficiente para ser removida de uma só vez.

    Usando o ferro de passar

  1. Coloque a peça de roupa em uma tábua de passar. Deixe a peça em cima de um tecido de algodão com o lado com a cola para baixo.

  2. Aplique o ferro de passar na parte de trás de onde está a cola de 10 a 20 segundos sem vapor.

  3. Retire o ferro e comece a remover cuidadosamente o tecido de algodão. Algum resíduo de cola deve ficar para trás. Mova a sua roupa com a cola para um novo local no tecido de algodão e repita o processo com o ferro. Continue esse processo no tecido até que toda a cola tenha sido removida.

Loading...

Dicas

  • O método do congelador também funciona na remoção de chiclete de tecidos.
  • Um saco de papel marrom ou encerado pode substituir o pano de algodão se você não possuir um.

O que você precisa

  • Congelador
  • Faca cega ou espátula
  • Ferro de passar
  • Pano de algodão

Referências

Loading ...
Loading ...