Como remover cola seca de superfícies de plástico

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

As razões são inúmeras para encontrar cola seca presa em superfícies de plástico, como copos ou brinquedos infantis. A cola pode ser um resíduo deixado para trás de uma etiqueta de preço, cola descascada durante um projeto de arte ou até mesmo da fixação de algo em sua casa. Se você tem esse problema, apreciará o quão fácil é remover cola seca dessas superfícies.

Passo 1

Coloque o secador de cabelo no modo baixo e aponte-o na superfície do plástico por cinco a 10 minutos. Isso nem sempre funciona, mas se há apenas uma pequena quantidade de cola seca, você pode ter sorte. Dê ao secador de cabelo o tempo suficiente para ele derreter a cola e, em seguida, retire o resto com a mão.

Passo 2

Molhe um algodão em óleo vegetal ou qualquer outro tipo de óleo. O óleo de eucalipto funciona muito bem, assim como alguns produtos de beleza que contêm óleo, como o Skin So Soft. O óleo rompe a cola seca e ajuda-a a deslizar facilmente.

Passo 3

Aplique a bola de algodão na superfície do plástico e esfregue-a ao redor para cobrir todo o local. Você também deve aplicar uma camada generosa nas bordas da cola seca, o que a deixa de molho por baixo da cola. Deixe descansar por pelo menos uma hora e durante a noite, se você tiver tempo.

Passo 4

Remova o máximo de óleo do plástico possível com toalhas de papel. Esfregue-o mais ou menos com as toalhas e assim, a cola deve deslizar para fora. Se você perceber que todos os pedaços ainda estão presos ao plástico, aplique um pouco de pressão com a ponta de uma unha para levantá-lo suavemente.

Passo 5

Lave-o usando água morna, sabão e detergente. É útil usar detergente com capacidade de corte de gordura uma vez que este remove todos os vestígios de óleo deixados para trás. Uma vez que o plástico estiver seco, você não encontrará nenhum vestígio de cola seca ou óleo.

Mais recentes

×