Como remover cola já seca de tecidos

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Uma mancha de cola seca, seja um tipo de super-cola ou a solúvel em água, pode criar uma bagunça pegajosa e difícil em seu tecido. Se você estiver lidando com super cola, ainda terá que se preocupar com a possibilidade do tecido ter grudado em sua pele. Remova a cola completamente e com cuidado, usando as precauções que protegem tanto a sua pele quanto o tecido.

Passo 1

Estenda o tecido manchado de cola sobre uma superfície plana. Coloque a borda de um cartão de crédito na borda da cola seca. Lentamente, erga a cola seca, raspando um pouco de cada vez para não rasgar o tecido.

Passo 2

Sature um pano limpo com removedor de esmalte de unhas. Umedeça o resíduo de cola com o pano encharcado, trabalhando pelo lado de fora da mancha em direção ao meio. Aplique mais removedor no pano, conforme necessário, e continue a umedecer para soltar e levantar o resíduo de cola.

Passo 3

robinet image by razorconcept from Fotolia.com

Lave o local mancha de cola com água fria para tirar o removedor de esmalte e o resíduo da cola.

Passo 4

Cubra qualquer resíduo de cola restante com o removedor de manchas de pré-lavagem. Trabalhe o removedor de manchas nas fibras do tecido, esfregando-o. Deixe o removedor de manchas agir sobre o tecido por 20 minutos.

Passo 5

Lave o tecido com a água mais quente permitida, de acordo com as instruções. Lave com detergente de lavar roupas, e em seguida, verifique para se certificar de que todos os resíduos de cola foram removidos antes de colocar o tecido na secadora.

Mais recentes

×