Como remover fiapos em tecidos de flanela

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A flanela é um tecido quente usado para vários artigos desde roupas até cobertores. Um problema comum é a quantidade de fiapos que costuma se acumular e grudar no tecido. Para mantê-lo sempre com aparência de novo, remova todas as bolas de fiapos e fios amontoados. Use as ferramentas certas para alcançar o resultado desejado sem cortar, danificar nem estragar o tecido.

Passo 1

Passe um rolinho tira fiapos sobre a flanela para remover as bolas de fiapos. Se você não possuir um rolinho tira fiapos, enrole um pedaço de fita adesiva em sua mão com o lado do adesivo voltado para fora. Passe o adesivo pela flanela. Continue o procedimento até a maior parte, ou até mesmo todos os fiapos terem sido removidos.

Passo 2

Corte fiapos soltos com uma ferramenta cortante ou tesoura. As flanelas mais velhas costumam ter grandes quantidades de fiapos nas regiões que sofrem mais uso ou rasgos, pois eles geralmente ficam presos e se acumulam nessas regiões.

Passo 3

Evite a formação de fiapos e diminua o acúmulo lavando a flanela separadamente. Lavar toalhas e itens semelhantes com as flanelas pode contribuir para acumular bolas de fiapos no seu tecido.

Mais recentes

×