Como remover fita dupla face da parede

••• blue bed image by Leonid Nyshko from Fotolia.com

Fita dupla face além de anexar cartazes, quadros e outros itens nas paredes, também deixa um resíduo pegajoso quando se tenta removê-la. A fita, assim como outros adesivos, se funde com a pintura ou acabamento de suas paredes com o passar do tempo. Para removê-la, você não poderá retirar rapidamente, pois isso removerá pedaços do acabamento. Porém, é possível retirar a fita dupla face e seus resíduos sem causar nenhum dano ao revestimento da parede.

Passo 1

Use uma pinça ou coloque a ponta de uma espátula por baixo da ponta da fita dupla face. Solte a borda da fita da parede. Use luvas de látex para não passar a oleosidade dos dedos para a parede.

Passo 2

Lentamente descasque a fita dupla face da parede, usando uma pinça ou os dedos.

Se não estiver saindo, coloque a pinça ou os dedos na ponta oposta da fita e comece a descascar e, em seguida, volte ao outro lado até que a fita esteja fora da parede.

Passo 3

Limpe a área onde a fita estava com um pano macio para remover qualquer adesivo solto e poeira.

Passo 4

Aplique 2 colheres de sopa de um lubrificante em spray ou limpador de vidro no pano macio. Passe-o suavemente no resíduo da fita dupla face.

Passo 5

Deixe o lubrificante ou limpador de vidro assentar no resíduo por cinco minutos. Seque a área com um pano. Não esfregue, pois isso manchará e espalhará o resíduo no acabamento de sua parede.

Passo 6

Repita os Passos 4 e 5, até que sua parede não tenha resíduos de fita.

Passo 7

Umedeça um pano limpo e macio com água morna. Esprema o excesso. Limpe a parede com o pano úmido.

Mais recentes

×