Como remover manchas de açafrão de roupas brancas

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Se você respingou algumas gotas de molho curry com açafrão em pó em sua camiseta branca favorita, não se desespere. Se agir rápido, poderá tranquilamente remover a mancha. O açafrão, uma especiaria tradicional na culinária indiana, é uma raiz que é moída em um pó fino amarelo vibrante. Enquanto temperos de cores vibrantes podem ter sabores deliciosos, eles podem deixar manchas feias no algodão. Comece a remoção da mancha o mais rápido possível para melhores resultados.

Passo 1

Enxágue a parte manchada de sua roupa imediatamente com água fria, jamais use água quente, isso pode dissolver e impregnar a mancha no tecido ainda mais.

Passo 2

Encha uma tigela pequena com água morna e algumas gotas de detergente suave. Misture a solução, molhe um pano limpo na tigela e comece esfregando o tecido para remover a mancha. Continue a umedecer o pano e esfregue-o na roupa até que a mancha suma. Lave com água morna para remover qualquer resíduo de sabão.

Passo 3

Para as manchas mais resistentes, esfregue a roupa com um pano embebido em água oxigenada, o que irá auxiliar na quebra do açafrão. Continue a molhar o pano na água oxigenada e esfregá-lo contra a mancha até que esta tenha desaparecido.

Passo 4

Lave a peça de roupa na máquina de lavar ou de acordo com as instruções do fabricante.

Mais recentes

×