Como remover manchas de gordura de poliéster

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você comprou recentemente um terno, vestido ou blusa feita de poliéster ou uma mistura de poliéster, considere este fato sobre a limpeza: Os tecidos feitos dessas fibras resistentes à vincos são duráveis ​​e difíceis de limpar, mas, com um pó absorvente e um produto de limpeza, é possível remover as manchas de gordura em alguns simples passos. Saiba como enfrentar essas manchas sem medo se o tecido lavável em máquina de lavar for poliéster ou uma mistura.

Passo 1

Remova o excesso de gordura sobre a camada superior do tecido de poliéster. Use uma pequena toalha branca para limpar. Não esfregue-o. Esfregar com força fará com que a gordura penetre nas camadas inferiores do tecido.

Passo 2

Polvilhe o tecido com um pouco de pó absorvente para absorver a gordura. Utilize talco ou amido de milho sobre a mancha. Deixe o pó sobre o tecido por um período mínimo de 5 a 10 minutos. Sacuda o tecido levemente para remover o pó.

Passo 3

Crie uma pasta com detergente líquido e bicarbonato de sódio. Utilizando uma escova dente, espalhe a mistura sobre a área manchada. Esfregue a mancha com cuidado em um movimento circular e em ambos os lados da peça. Deixe permanecer sobre a mancha durante 10 minutos.

Passo 4

Lave a mancha com água fria. Mergulhe a roupa em uma bacia cheia de água fria. Deixe o tecido ficar de molho na água por 30 minutos

Passo 5

Lave o tecido na máquina de lavar. Um ciclo de água fria é inidicado para limpar o tecido de poliéster completamente.

Passo 6

Seque a peça no varal. Não coloque na máquina de secar. Um secador quente irá marcar a mancha de gorudra.

Passo 7

Se a mancha persistir, use álcool isopropílico 99%, um removedor de manchas ou um solvente de limpeza para soltar a mancha. Aplique essas soluções com um pano úmido, e pressione suavemente o pano sobre a mancha. Enxágue com água fria, seguido de uma lavagem de água fria na máquina de lavar.

Mais recentes

×