Como remover manchas de óleo de oliva de botas de couro

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Já aconteceu com todos nós. Você vai a uma festa ou algum outro evento, e alguém derrama molho de salada ou azeite em suas botas de couro novinhas em folha, arruinando o seu dia. Você tem certeza de que suas botas irão para o lixo, mas elas não precisam ir. Com alguns passos e um pouco de raciocínio rápido, suas botas ainda podem ser salvas

Passo 1

Avalie os danos. Verifique suas botas para se certificar de que há apenas uma mancha. Líquidos como azeite de oliva podem esparramar, e você não vai querer passar pelo processo de remoção de uma mancha para descobrir que você se esqueceu de outra.

Passo 2

Pegue um pano seco e limpo e esfregue na mancha se o óleo ainda estiver úmido. Não se esqueça de usar um pedaço seco e novo do pano de cada vez para limpar. Não coloque um pano molhado de óleo sobre a mancha. Colocar mais óleo em uma mancha não irá removê-la.

Passo 3

Jogue algum tipo de pó sobre a área oleosa depois de ter tirado a maior quantidade possível da mancha.

Passo 4

Deixe o pó sobre a bota por aproximadamente uma hora.

Passo 5

Se você tem botas de couro liso, pegue o segundo pano seco e limpe o pó delas. Se elas são de camurça, recomenda-se usar um pincel pequeno, como uma escova de dentes ou uma escova de sapato, para remover o pó.

Passo 6

Visite uma sapataria se você encontrar uma leve mancha que permaneceu. Normalmente esses estabelecimentos possuem uma variedade de produtos que removerão as manchas.

Mais recentes

×