×
Loading ...

Como remover manchas de rejunte de azulejos de porcelanato

Após instalar um piso, uma camada opaca normalmente permanece na superfície. Essa camada é um resíduo deixado pelo rejunte, e embaça o acabamento dos azulejos. No entanto, ela pode ser facilmente limpa com um pano ou uma esponja e água morna, ou com um produto específico. Remover essa mancha de rejunte é uma parte do processo de limpeza efetuado antes da aplicação do selante.

Instruções

Remover manchas de rejunte é parte do processo de instalação de um piso (Tiled floor image by Simon Amberly from Fotolia.com)
  1. Encha o balde com água limpa e morna. Molhe uma esponja ou um pano e esprema o excesso de água. Limpe o piso, a determinado ângulo das junções, enxaguando a esponja ou o pano a cada passada para obter um maior controle sobre a limpeza e evitar espalhar a mancha de um azulejo para outro.

    Loading...
  2. Esvazie o balde. Enxágue bem a esponja ou o pano. Volte a encher o balde com água limpa e morna. Limpe cada azulejo usando movimentos diagonais para remover qualquer resíduo remanescente.

  3. Com uma toalha de papel ou um pano seco, limpe cada azulejo para remover a opacidade causada por qualquer rejunte remanescente após as duas limpezas anteriores. Dê polimento no piso usando movimentos circulares e tomando cuidado para não tirar o rejunte que está secando nas junções.

Loading...

Dicas

  • Esprema a esponja adequadamente para evitar acrescentar mais água ao rejunte que está secando.
  • Um produto de limpeza comercial é uma outra opção.

O que você precisa

  • Balde com 4 litros de capacidade
  • Água morna
  • Esponja ou pano
  • Toalhas de papel ou pano seco

Referências

Loading ...
Loading ...