×
Loading ...

Como remover manchas de rímel das roupas

As mulheres têm dificuldade em manter a maquiagem fora de suas roupas, seja pela maquiagem derrubada durante a aplicação ou pelas manchas e borrões criados quando a roupa é colocada ou retirada. Não importa a maneira, esses tipos de manchas são frustrantes e bastante comuns. Através do uso de algumas técnicas básicas, você também pode remover as manchas de maquiagem, especialmente de rímel de suas roupas. Essas técnicas de remoção devem poupar dinheiro em contas de limpeza a seco e deixar que você mantenha suas roupas parecendo mais novas.

Instruções

Mulheres de todos os lugares têm dificuldade em manter a maquiagem fora de suas roupas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Molhe a mancha de rímel com água. Comece a esfregar o sabão em barra na mancha para remover todos os vestígios do rímel, da melhor forma possível. Lave a área com água morna e lave a roupa conforme indicado em sua etiqueta.

    Loading...
  2. Examine a peça de roupa. Umedeça a mancha com água se não for completamente removida na lavagem. Aplique detergente diretamente sobre a mancha e esfregue-a até desaparecer. Lave-a com água morna como indicado na etiqueta da roupa.

  3. Aplique o xampu diretamente na mancha molhada, se a mesma não tiver sido removida. Esfregue o xampu na mancha até que desapareça. Lave como indicado. Esse método pode ser usado em adição ao passo 1 e 2 ou no lugar de uma ou outra medida, de acordo com os artigos que você prontamente tiver disponível em casa.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de tentar a remoção das manchas o mais rapidamente possível após a mancha ocorrer. Se ela tiver ocorrido há mais de 24 horas, será mais difícil removê-la a longo prazo. Às vezes, aplicar água em uma mancha nova é tudo o que é preciso, outras vezes, para as manchas mais difíceis, serão necessários os três passos.

Aviso

  • Não seque a peça de roupa até que a mancha seja completamente removida. A secagem irá definir a mancha. Uma vez que você passe a peça através da lavagem, inspecione a mancha para ver se ela foi removida. Se assim for, seque como indicado no rótulo. Se não, faça uma nova tentativa de remoção de manchas (passo 1, 2, ou 3). Repita até que a mancha seja completamente removida. Uma vez removida, é então adequado secar como indicado.

O que você precisa

  • Sabão em barra
  • Detergente
  • Xampu

Referências

Loading ...
Loading ...