×
Loading ...

Como remover uma marca d'água no Acrobat

Uma marca d'água de documento é uma ferramenta comumente usada no controle de gestão de documentação. Como o acesso ao Adobe Acrobat continua a aumentar nos escritórios modernos, o uso regular de marcas d'água para indicar cópias do projeto e data de publicação aumentam em popularidade. Estes documentos PDF com marca d'água circulam e, eventualmente, atingem a aprovação para a liberação final, lançamento público e/ou arquivamento. Se for necessário fazer alterações ou pequenas mudanças, você pode querer simplesmente remover a marca d'água no Acrobat para a cópia final.

Instruções

Como remover uma marca d'água no Acrobat (Screenshots by Sherry Snider)
  1. Abra o arquivo PDF com marca d'água no Adobe Acrobat.

    Loading...
    Abra o arquivo PDF com marca d'água no Adobe Acrobat
  2. No menu Documento, vá até Marca d'água e selecione a opção "Remover ...".

    Vá até Marca d'água e selecione a opção "Remover ..."
  3. Um aviso irá perguntar: "Tem certeza de que deseja remover permanentemente a marca d'água?" Clique em "Sim" para confirmar.

    Clique em "Sim" para confirmar
  4. Salve o PDF para manter as configurações com a marca d'água removida. Clique no ícone "Salvar" na barra de ferramentas para gravar o documento sob o mesmo nome de arquivo e substituir a cópia com a marca d'água. Se preferir salvar o PDF com um novo nome de arquivo ou indicar um número de revisão, selecione "Salvar Como ..." no menu Arquivo.

    Clique no ícone "Salvar" na barra de ferramentas
Loading...

Aviso

  • O PDF deve ser aberto no Adobe Acrobat, não no Acrobat Reader. A aplicação de leitura não tem a capacidade para remover marcas d'água.
  • Se a opção de remover a marca d'água está apagada ou indisponível, o documento pode estar protegido por senha para evitar alterações. Para continuar, você vai ter que usar as opções de segurança no menu Avançado para "Remover Segurança...". Para remover a proteção do documento, será necessário inserir a senha.
Loading ...
Loading ...