×
Loading ...

Como remover o módulo de air bag de um Ford

Veículos Ford mais modernos são equipados com módulos de air bag no lado do passageiro e do motorista. Se o módulo for ativado acidentalmente, você terá que removê-lo. Também poderá ser necessário remover um dos módulos para acessar e ajustar outros componentes dentro do painel. Os módulos estão sob enorme pressão e precisam ser manuseados com cuidado o tempo todo. Esse método de remoção pode variar, dependendo do ano e do modelo do veículo Ford.

Instruções

  1. Desligue o cabo negativo da bateria usando a chave inglesa na porca de fixação do cabo. O cabo preto é o negativo. Espere até três minutos para que esgote a energia reserva do air bag.

    Loading...
  2. Abra a caixa de fusíveis e desligue o fusível dos air bags; em alguns modelos, desligue o fusível do módulo de controle Powertrain. Para encontrar o fusível correto, confira o diagrama na caixa de fusíveis.

  3. Com a chave inglesa, remova os parafusos do módulo do air bag do motorista, que se encontram nos lados opostos da direção. Coloque o veículo em ponto morto e vire o volante para acessar cada parafuso, se necessário.

  4. Deslize cuidadosamente o módulo do volante, para liberar os clipes, e desconecte os multi-plugs, para remover o air bag do motorista.

  5. Remova o porta-luvas, para acessar os parafusos de montagem e a fiação do air bag do passageiro. Isso geralmente envolve abrir a caixa empurrando-a de lado, para remover as placas e os parafusos.

  6. Solte os clipes na cobertura superior do módulo de passageiros com uma ferramenta de lâmina achatada e levante a cobertura, como uma tampa.

  7. Desaperte e remova os parafusos do módulo com uma chave de fenda, retire-o do painel e desligue o conector de fiação, quando estiver acessível. Para desconectá-lo, poderá ser necessário usar um alicate de bico.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...