×
Loading ...

Como remover o painel de um Ford Fusion

O painel do seu Ford Fusion abriga importantes equipamentos como painel de instrumentos, rádio e controle de aquecimento. Se alguma parte do painel for danificada, isso pode seriamente comprometer a performance e a estabilidade dos componentes presentes no painel. Se você perceber algum dano no painel do seu Ford Fusion, remova-o do seu veículo.

Instruções

Remova o painel do seu Ford Fusion para repará-lo (compteur image by art3007 from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Abra a capô do seu Ford Fusion. Remova a braçadeira do parafuso do seu terminal negativo da bateria usando uma chave ajustável. Levante o cabo negativo para longe do terminal.

    Loading...
  2. Sente no assento de passageiro do veículo. Abra o porta luvas e remova os dois parafusos que o prendem no lugar usando uma chave de fenda Phillips. Puxe o porta luvas do painel.

  3. Desparafuse o resto dos parafusos do lado mais baixo do painel. Puxe o display da parte dianteira do painel para ter acesso ao rádio e a seu suporte. Remova os parafusos que prendem o rádio no lugar. Desconecte a fiação elétrica do rádio. Erga o rádio e seu suporte do veículo.

  4. Puxe a moldura de borracha que está em torno do painel de instrumento. Remova os parafusos presos ao painel e deslize-os do painel. Desenganche o conector elétrico em torno da parte traseira do painel. Remova o painel do veículo.

  5. Encontre e remova o resto dos parafusos encontrados no conjunto superior do painel. Levante com cuidado cada parte do painel do veículo até que você consiga removê-lo completamente.

Loading...

O que você precisa

  • Chave ajustável
  • Chave de fenda Phillips

Referências

Loading ...
Loading ...