×
Loading ...

Como remover uma partição de um disco USB protegido contra gravação

Os discos flash USB (também conhecidos como "pen drives") são divididos em partições. Cada partição é formatada de forma independentemente antes de armazenar dados através da criação de um sistema de arquivos. Dependendo da configuração do disco e do sistema operacional, um computador que acesse a unidade flash pode ser capaz de realizar apenas leitura de uma das partições. Você pode remover uma partição protegida contra gravação para recuperar o espaço ocupado.

Instruções

Você pode remover de um pen drive uma partição protegida contra gravação (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça login no seu computador como Administrador.

    Loading...
  2. Procure no pen drive um interruptor de proteção contra gravação. Ele é em geral um controle deslizante visível no exterior da unidade. Se você achá-lo, deslize-o até a posição de desbloqueio.

  3. Conecte a unidade ao computador por meio de um cabo USB.

  4. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle", "Sistema e Manutenção" e "Ferramentas Administrativas". Clique duas vezes em "Gerenciamento do Computador". Vá até "Armazenamento" e, em seguida, a "Gerenciamento de Discos". Clique na unidade na parte inferior da janela de Gerenciamento de Discos para selecioná-la.

  5. Localize a partição que você deseja remover no mapa de espaço do disco (representado na parte superior da janela Gerenciamento de Disco). Clique com o botão direito do mouse na partição e, em seguida, selecione "Excluir partição". Clique em "Sim" para confirmar sua escolha. Neste ponto, a partição será apagada do pen drive.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...