×
Loading ...

Como remover os pelos com lixas

O pelo concentrado ou que esteja em uma posição indesejável no corpo pode ser removido. As técnicas de depilação, como a cera, raspagem, eletrólise, pinça e tratamentos a laser são eficazes, mas nenhuma delas possuem qualquer benefício para e pele. Na verdade, a maioria irrita a pele. A remoção do cabelo com uma lixa é uma alternativa a estas técnicas. Ela usa pedra-pomes, pedra de esmeril ou luvas grossas para esfregar o pelo suavemente, removendo as células mortas da pele no processo.

Instruções

Você pode usar pedra-pomes para esfregar suavemente o pelo (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Tome um banho ou uma ducha e lave a área que você deseja lixar com um sabonete hidratante suave. Seque completamente.

    Loading...
  2. Pegue o agente depilador em sua mão dominante e coloque-o sobre a área da pele que você deseja remover os pelos.

  3. Esfregue o agente de depilação no sentido horário em um movimento circular, fazendo pequenos círculos e pressionando suavemente. Inverta a direção dos círculos e repita este procedimento até que o pelo tenha sido retirado.

  4. Enxágue a pele para remover quaisquer vestígios de pelo. Seque e aplique uma loção hidratante no local.

  5. Enxágue ou limpe o agente de depilação para impedir o crescimento de bactérias, de modo que ele fique pronto para um próximo uso.

Loading...

Dicas

  • Depilar através do lixamento é uma forma temporária de depilação uma vez que não remove a raiz do pelo, mas sim esfrega e arranca o pelo que está acima da pele. Planeje utilizar este método apenas para retoque, ou quando você quiser esfoliar e hidratar ao mesmo tempo. Os efeitos desta técnica duram apenas de algumas horas a alguns dias. Alimente-se e hidrate-se bem antes do procedimento. Quanto melhor a sua dieta e ingestão de água for, melhor a condição da sua pele, o que significa que ela aparecerá muito mais radiante após tratamentos, podendo reagir menos severamente à depilação.

Aviso

  • Algumas áreas do corpo são muito mais sensíveis do que outras. Os dermatologistas e esteticistas em geral não recomendam os agentes para uso de depilação na área do biquíni, rosto ou braços. Não use o agente de depilação por lixamento em uma área para a qual ele não tenha sido projetado. A vermelhidão ou irritação da pele podem ocorrer se você pressionar muito forte, enquanto depila, ou se você for alérgica a alguma coisa no agente de depilação. Essa reação geralmente é leve e vai embora rapidamente. Verifique para ver os materiais de que o agente é feito, e interrompa o uso caso a irritação seja grave. Se você tiver alguma ferida aberta ou pele irritada antes da depilação, espere até que se cure antes de remover os seus pelos.

O que você precisa

  • Agente abrasivo suave (por exemplo, pedra-pomes ou luva de depilação)
  • Sabonete
  • Loção
  • Banheira
  • Água
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...