×
Loading ...

Como remover uma pia para colocar cerâmica

Se você estiver planejando colocar cerâmica nova no banheiro, é recomendável remover o lavatório. Embora possa parecer complicado, a remoção de uma pia é uma tarefa que só vai levar cerca de meia hora usando algumas ferramentas básicas.

Instruções

Suporte para pia (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Corte o talão de calafetar que veda a pia na parede. Esta linha pode continuar ao longo na parede e sob a pia no piso.

    Loading...
  2. Desligue as válvulas de liberação da água quente e fria por trás do suporte ou perto do piso, e abra a torneira para drenar toda a água restante.

  3. Solte o ralo onde se junta água embaixo da pia utilizando a chave de cano. Termine de retirar o tubo de drenagem, desapertando-o no ralo principal.

  4. Desparafuse o suporte e retire os parafusos que prendem a parte superior da pia na parede.

  5. Erga a pia para cima, tomando cuidado para não bater as linhas das torneiras no suporte. Coloque-a em um lugar que não possa ser danificada.

  6. Remova o suporte, desapertando os parafusos da base que o prendem ao chão. São dois ou mais parafusos que precisam ser retirados.

Loading...

Dicas

  • As pias e os suporte são pesados, por isso é bom ter um amigo para ajudá-lo no serviço. Se o lavatório contiver mais de 0,91 metros de largura, você vai precisar de ajuda para levantar a parte de cima.

O que você precisa

  • Faca
  • Chave inglesa pequena
  • Chave para cano médio
  • Balde
  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...