Como remover plastificação

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Plastificar é aplicar uma camada protetora de plástico transparente em um item, para ajudar a garantir sua durabilidade. Antigamente, era apenas um produto de objetos comercialmente produzidos ou de licenças governamentais, mas hoje, a plastificação é comum em vários projetos de escola e de escritórios. Existe até um mercado para máquinas domiciliares de plastificação, feito para proteger documentos importantes ou fotos frágeis de família. As máquinas são tão comuns e a prática é tão predominante que, às vezes, alguns objetos são desnecessariamente plastificados. Para a maioria dos projetos de sala, casa ou trabalho em que não se utiliza de calor, pressão e plástico grosso de plastificação industrial, é possível remover o objeto do plástico.

Passo 1

Examine cuidadosamente o objeto plastificado para determinar a grossura do plástico e quanta borda existe.

Passo 2

Corte ao longo da borda reta do objeto plastificado o mais próximo possível, usando a tesoura. A maioria dos objetos plastificados ficam presos entre duas folhas de plástico fundidos em volta dele e não presos à sua superfície. Esse corte nas bordas serve para determinar se o objeto foi preso ao plástico e em que nível.

Passo 3

Separe as camadas de cima e de baixo com um estilete.

Passo 4

Continue separando as duas camadas pelas bordas do objeto laminado, até que ele esteja completamente solto da plastificação.

Mais recentes

×