×
Loading ...

Como remover rugas de uma pintura

Antes de emoldurar uma pintura, você pode enrolá-la ou dobrá-la para transportá-la de um lugar a outro. Quando isso ocorre, é provável que a pintura fique enrugada, o que arruina sua aparência; no entanto, se as rugas não forem graves, você pode removê-las da pintura sem danificar a tinta. Uma vez que você tenha removido as rugas, emoldurar a pintura evitará que ela se enrugue novamente no futuro.

Instruções

Uma lona não esticada pode enrugar durante o armazenamento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Molhe uma esponja e torça-a um pouco. Você vai querer que ela esteja molhada o suficiente para umedecer a tela, mas não tão molhada a ponto de encharcá-la.

    Loading...
  2. Ponha a pintura com o lado da tinta para baixo. Esfregue a esponja ao longo das áreas enrugadas da pintura. Quando a tela fica molhada, ela encolhe, o que irá ajudar a acabar com as rugas.

  3. Prenda com tachinhas o lado pintado contra um pedaço de madeira compensada. Lentamente estique cada borda da pintura, prendendo-a com tachinhas em sua nova posição. Esticar a tela elimina as rugas.

  4. Deixe que a pintura seque antes de retirá-la da madeira compensada. Monte e emoldure-a o mais rápido possivel para evitar que a pintura se enrugue novamente.

Loading...

Dicas

  • Pinturas acrílicas também podem ficar com rugas, mas que não desaparecerão quando você desenrugar a tela.
  • Você também pode passar a ferro as rugas pela parte de trás da tela com uma toalha ou pano fino, com um ajuste mais baixo. No entanto, você deve tomar cuidado ou pode fazer com que a tinta se derreta e escorra.

O que você precisa

  • Esponja
  • Água
  • Pedaço de madeira compensada maior do que a pintura
  • Tachas

Referências

Loading ...
Loading ...