Como remover silicone da banheira e das paredes do banheiro

••• Bathroom image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com

Quando chega a hora de retocar ou voltar a selar sua banheira e as paredes do banheiro, remover a calafetagem entre as junções pode parecer uma das etapas mais fáceis do projeto. Como logo você perceberá, não é algo tão simples – especialmente se as junções tiverem sido preenchidas com silicone, um dos materiais mais difíceis de remover. Esteja preparado para dedicar um pouco de tempo durante a remoção, pois esse é um processo lento e tedioso.

Passo 1

Remova o máximo de silicone possível com o raspador. Um raspador de plástico é a melhor opção para evitar lascas e arranhões na superfície da banheira ou das paredes.

Passo 2

Aplique álcool de limpeza no silicone e deixe-o molhado por toda a noite. Coloque o álcool diretamente no silicone, se for possível. Escove-o com um pincel de tinta pequeno para superfícies verticais.

Passo 3

Raspe o silicone novamente com o raspador de plástico. Segue alguma ponta que tenha se soltado com o alicate de bico chato. Puxe o silicone com o alicate, ajudando-o a se descolar com o raspador. Remova os pedaços pequenos de silicone com a pinça.

Passo 4

Aplique um produto removedor de calafetagem e deixe o silicone molhado pela quantidade de tempo recomendada na embalagem.

Passo 5

Utilize um estilete para fatiar o silicone. Remova-o com o raspador, o alicate e a pinça.

Mais recentes

×