×
Loading ...

Como remover spray de tinta de uma pedra

Sprays de tinta em pedras às vezes são difíceis de serem removidos, embora isso não seja impossível. Se a pedra for porosa, você precisará esfregar bem mais depois de usar o produto de remoção adequado. Se a rocha for decorativa e tiver sido polida, a remoção será fácil. Não importa o tipo de pedra, muitos produtos são especificamente feitos para remoção de tinta. Você pode achá-los - com sprays de aerosol e outros tipos - na maioria de lojas de ferragens e de departamento.

Instruções

Aprenda a tirar tinta de pedras (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque um par de luvas de borracha para proteger suas mão do produto removedor de tinta. Se você estiver trabalhando em ambientes externos, você não precisará de uma máscara respiratória - entretanto, se você estiver trabalhando em uma área fechada, pense em usar uma máscara, mesmo se o produto usado produzir poucos gases (além do mais, não use esse produto perto de fogo).

    Loading...
  2. Passe o removedor de grafite na pedra, seja por meio do spray ou com esponjas. Qualquer que seja o tipo usado, cubra bem a tinta com o produto.

  3. Dê tempo para o produto agir. A quantidade de tempo de espera dependerá do produto.

  4. Esfregue a área com uma escova de esfregar. Você terá que esfregar com força se a pedra for porosa. Se a pedra for bem polida, pode ser que você tenha que usar o lado abrasivo da esponja.

  5. Use uma esponja molhada para limpar o restante da tinta. Enxágue a esponja algumas vezes para que a tinta não borre. Enxágue a pedra se o produto precisar, pois alguns precisam.

Loading...

Dicas

  • Alguns removedores de tinta são biodegradáveis - se a pedra estiver em ambiente externo, esse tipo de removedor de grafite é, provavelmente, a melhor escolha.

Aviso

  • Depois de usar o removedor, a área em que o spray de tinta foi removido pode ficar levemente descolorida em comparação com o resto da pedra.
  • Se a pedra do ambiente externo estiver perto de plantas ou grama, coloque plástico embaixo da pedra, se possível, e sobre as plantas, para limitar o contato delas com o removedor.

O que você precisa

  • Luvas de borracha
  • Removedor de grafite (spray de tinta)
  • Pano
  • Escova de esfregar
  • Água
  • Esponja

Referências

Loading ...
Loading ...