×
Loading ...

Como remover a tampa de uma luminária de lâmpada fluorescente

As luminárias de lâmpadas fluorescentes são cobertas por um difusor para reduzir o brilho. Esta cobertura deve ser removida antes de trocar a lâmpada ou instalar um novo reator. A parte mais difícil de remover a tampa é simplesmente alcançar o equipamento, especialmente se você estiver trabalhando em um edifício comercial com tetos altos. Certifique-se de usar uma escada resistente e de ter alguém à disposição para firmá-la, se necessário.

Instruções

Saiba como remover uma placa de cobertura de uma luminária de lâmpada fluorescente (light image by Cora Reed from Fotolia.com)
  1. Coloque uma escada sob a luminária. Não coloque a escada diretamente abaixo do equipamento, pois isso fará com que seja difícil trabalhar com os braços esticados sobre sua cabeça. Em vez disso, deixe a escada a poucos centímetros de distância de uma extremidade do dispositivo.

    Loading...
  2. Desligue a energia para a luminária. Você também pode desligar o disjuntor do circuito que controla a sala para garantir que não haja energia elétrica para alimentá-la.

  3. Procure por um conjunto de clipes de retenção ou parafusos que prendam a placa no resto da luminária. Solte os grampos ou remova os parafusos, o que for aplicável para sua luminária. Agora você pode remover a tampa para trocar a lâmpada ou trabalhar na luminária.

Loading...

O que você precisa

  • Escada
  • Chave de fenda (se necessário)

Referências

Loading ...
Loading ...