×
Loading ...

Como remover tinta de cabelo de pisos de vinil

Pisos de vinil são relativamente resistentes e proprietários os valorizam por serem fáceis de limpar. Sob condições normais, o piso de vinil requer apenas uma varrida com um produto de limpeza. Devido ao fato das manchas poderem ser facilmente eliminadas desse tipo de material, uma cozinha ou banheiro com piso de vinil são locais adequados para se aplicar tinta de cabelo. Remova manchas de respingos com uma solução de alvejante e água. Essa solução não danificará o piso e funciona bem com vinil colorido.

Instruções

Alvejante funcionam lentamente mas são eficazes para remover manchas de tinta de cabelo (stain - splat image by angelo.gi from Fotolia.com)
  1. Coloque luvas de proteção. O alvejante é cáustico e pode queimar a pele exposta.

    Loading...
  2. Misture alvejante e água em uma vasilha grande em uma solução de 1/4 de xícara de alvejante a cada xícara de água. Não use alvejante puro, já que ele pode danificar o vinil.

  3. Mergulhe o pano branco na solução e torça de leve. Não retire toda a solução do pano e não use tecidos coloridos. O alvejante faz com que a tinta do pano saia e isso pode causar manchas adicionais sobre o piso.

  4. Coloque o pano úmido sobre a mancha e deixe agir por pelo menos uma hora. O alvejante age devagar. Se você estiver preocupado com o cheiro, abra uma janela ou ligue um ventilador para eliminar os gases.

  5. Remova o pano e verifique a área manchada. Se a mancha ainda estiver visível, esfregue o local com o pano e então repita os passos 3 e 4 até que a mancha seja removida.

  6. Enxague a área com água para remover qualquer resíduo.

Loading...

Dicas

  • Não use panos coloridos. O alvejante removerá o pigmento do tecido e isso poderá causar manchas adicionais no piso de vinil.
  • Não use alvejante puro. Ele pode queimar o pano e danificar o chão.

O que você precisa

  • Luvas de látex ou de cozinha
  • 1/4 de xícara de alvejante
  • 1 xícara de água
  • Vasilha grande
  • Pano branco

Referências

Loading ...
Loading ...